Idoso de 80 anos condenado por estupro tem HC negado

Idoso de 80 anos condenado por estupro tem HC negado

Idoso de 80 anos condenado por estupro tem HC negado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pedido de prisão domiciliar de um homem de 80 anos de idade, condenado a 8 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática de estupro contra uma criança de 3 anos de idade, via habeas corpus (HC) sobre o processo de Execução Penal n. 0000362-18.2016822.0013, não foi conhecido pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Desta forma, o réu permanecerá no presídio em que se encontra. O julgamento do caso foi nesta quinta-feira, 2, conforme o voto do relator, desembargador Valter de Oliveira.

A defesa do apenado sustentou que o ancião, Simão Coronel Pereira, está preso numa cadeia pública de Cerejeiras, e o local é inadequado para o réu em razão da sua idade e saúde fragilizada, que necessita de constante acompanhamento médico.

VEJA TAMBÉM:

Frigorífico é condenado a pagar mais de R$ 6 milhões por dano moral coletivo

Para o relator, o pedido de prisão domiciliar foi negado em um processo de execução penal; no caso, a via correta seria um agravo em execução penal. Para ele, o habeas corpus não constitui uma espécie recursal, mas uma verdadeira ação, com o objetivo de corrigir flagrante ilegalidade ou abuso de poder. Por isso, Valter de Oliveira não conheceu do habeas corpus e decidiu pela extinção do feito sem julgamento do mérito.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS