Consórcio SIM cria comitê para promover melhorias no transporte público
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como forma de promover uma maior aproximação com a sociedade e realizar estudos a partir das propostas de melhorias e soluções para os reclames que chegam ao conhecimento do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), a direção da empresa criou a Comissão Interna de Melhorias no Transporte Coletivo.
A Comissão, presidida pela diretora executiva do Consórcio, Elizabete Barufaldi, foi empossada na manhã de sexta-feira (13) e é composta de colaboradores que atuam no setor de tráfego, bilhetagem, recursos humanos e jurídico, com poderes consultivos à direção do SIM.
“São membros que têm contato direto com os colaboradores e nossos passageiros, servem de multiplicadores e também como captadores das demandas internas e externas que chegam por meio dos nossos canais de comunicação”, explica Elizabete.
Aproveitando o momento de posse dos membros, e já partindo para o início dos trabalhos, a presidente da Comissão recebeu em mesa redonda o fiscal do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Velho, Elizeu Pires, que procurou o SIM para apresentar algumas sugestões em favor dos muletantes.
Na oportunidade, a presidente da Comissão pediu que Elizeu ajudasse a empresa e mapear o número de deficientes físicos de Porto Velho e os bairros em que residem, para que propostas de mudanças sejam discutidas, com vistas a garantir maior acessibilidade a esse público.
Elizeu Pires parabenizou o Consórcio SIM pela iniciativa de criar um comitê que tem como principal objetivo ouvir as demandas da sociedade e, junto com aqueles que utilizam o transporte coletivo, promover as melhorias sonhadas para o transporte público de Porto Velho.
“Começamos a plantar uma semente, que temos a plena certeza que renderá bons frutos. Queremos deixar claro à sociedade que o SIM está de portas abertas para receber todo e qualquer cidadão que venha representado os diversos segmentos de nossa sociedade, para que juntos possamos encontrar soluções e alcançar o transporte coletivo que população de Porto Velho merece”, concluiu Elizabete Barufaldi.
Dentro da agenda do comitê, já consta uma reunião nesta semana com representantes dos bairros da Zona Sul, o G14. Após esse encontro, a empresa pretende buscar outros setores representativos para trazer à mesa redonda temas relativos ao transporte coletivo de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!