Com frota completa, Consórcio SIM busca implantar melhorias

Com frota completa, Consórcio SIM busca implantar melhorias

Com frota completa, Consórcio SIM busca implantar melhorias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) apresentou, na quinta-feira (28), à prefeitura e à população de Porto Velho os 43 ônibus zero quilômetro da frota. Todos já estarão nas ruas na próxima semana, totalizando 180 veículos para a prestação dos serviços, conforme previsto no contrato emergencial. Com a entrada em circulação dos ônibus, o SIM agora parte para o cumprimento do objetivo principal da empresa: a melhoria definitiva no atendimento.

Os veículos novos garantem a Porto Velho a melhor idade média da frota de transporte coletivo entre todas as capitais do Brasil, segundo levantamento da Associação Nacional de Transportes (ANT). “Prefeito, parabéns! Você tem a frota com idade média mais nova entre todas as capitais do país. Parabéns e obrigada”, disse a diretora executiva do Consórcio, Elizabete Barufaldi, ao fazer a entrega simbólica da chave dos ônibus ao prefeito Mauro Nazif.“Fico feliz por esse momento, porque esse foi um compromisso assumido com a população, a melhoria do transporte coletivo, uma medida tomada em respeito à população”, respondeu o chefe do Executivo. Nazif também agradeceu o SIM pela condução do contrato, principalmente no tocante às contratações dos colaboradores, em sua maioria egressos do antigo sistema. “Tivemos vários embates com o sindicato que dizia que estávamos contra os trabalhadores. Mas nós estávamos defendendo os trabalhadores e a população também. A absorção deles pelo novo consórcio foi uma das condicionantes para o fechamento do contrato”, afirmou o prefeito.

Além de Nazif e da diretoria do Consórcio, participaram da apresentação dos veículos zero quilômetro, no Parque da Cidade, diversos colaboradores da empresa e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon). “Para nós, trabalhadores essa é uma conquista muito importante, porque esses novos veículos representam mais conforto para os trabalhadores”, enfatizou o presidente do Sitetuperon, Edilson Pereira.Agradecimentos ainda da Associação dos Cadeirantes de Porto Velho. “A falta de acessibilidade era uma grande dificuldade que tínhamos. Mas felizmente hoje estamos sendo melhor atendidos”, destacou o representante da entidade Leldo Andrade, lembrando que, com o início das atividades do Consórcio SIM na cidade, as pessoas com deficiências passaram a ter acessibilidade no transporte coletivo. Isso porque 86% dos ônibus em circulação hoje na capital contam com rampas ou elevadores para deficientes – a lei determina 60% da frota com acessibilidade.

Com a integração de todos os ônibus zero quilômetro à frota, o SIM conclui o projeto do contrato emergencial fechado com a prefeitura de disponibilizar 180 veículos para o município. Além de cumprir todas as condições do contrato e exigências legais, o Consórcio supera diversas outras como a revitalização de algumas placas de paradas; criação de postos de atendimento prioritários e com condições de conforto e bom atendimento aos passageiros; atendimento às empresas sem necessidades de filas ou deslocamento a um posto de atendimento; pagamentos de salários e benefícios em dia a todos os colaboradores. A empresa oferece ainda comunicação aberta com a sociedade e total transparência e busca constante de melhorias.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS