Na noite desta terça-feira, 22, uma guarnição da Polícia Militar (PM), fazia ronda de rotina pela Avenida 740, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, quando os militares avistaram dois adolescentes em atitude suspeita, que ao perceberem a viatura, se desfizeram de algo, ação esta, percebida pelos policiais.
Em abordagem aos menores, foi constatado que eles estavam fazendo uso de maconha. Indagados onde haviam adquirido a droga, os adolescentes apontaram uma casa na Avenida Galdino Silva, no mesmo bairro.
No local indicado pelos menores, a PM localizou o suspeito, identificado como Janderson Rodrigues dos Santos, de 19 anos.Em revista no imóvel, foi encontrado uma porção de um pó branco aparentemente Ácido Bórico usado na preparação de drogas, duas porção de substancia aparentando ser maconha escondidas num pote de manteiga, um aparelho celular, um isqueiro, dois recipiente onde continha certa quantia de semente, que segundo o suspeito é semente de almeirão, mas foi levada para análise, pois há suspeita que pode ser semente de maconha, e R$ 30 em dinheiro proveniente da venda de drogas.
Segundo o suspeito, ele compra a droga de um presidiário para revender, e o contato é feito via telefone, após fechado a negociação a droga é entregue pela esposa do presidiário.
Diante dos fatos, o jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão para providências que o caso requer.