A Polícia Militar de Jaru, juntamente com a Polícia Civil, após um belíssimo trabalho, prendeu quatro pessoas, sendo elas três homens e uma mulher, suspeitos de integrarem um bando que vinha realizando vários roubos a residências e contra transeuntes, e apreendeu duas armas de fogo. A Polícia também suspeita que o bando possa ter realizado alguns furtos a estabelecimentos comerciais.
Após o surto de roubo que vinha espalhando um rastro de medo a toda a população, as forças policiais não mediram esforços para identificar e prender os acusados. Na noite desta quarta-feira (16) a equipe Alfa de policiamento comandada pelo Cabo PM Ferracini, auxiliado pelo Soldado F Ramos, monitoravam uma residência localizada na Rua Rio de Janeiro, próximo a OAB, onde segundo apurado pela PM, reside à pessoa de Fernando M. P.. F., e seria o local de abrigo dos supostos criminosos que vinham realizando os roubos.
A PM acompanhava a movimentação de veículos na casa, quando saíram do local, duas pessoas em um automóvel Fiat Strada, de cor vermelha, sendo este veículo abordado pela PM. No interior do automóvel havia um casal, sendo que a mulher identificada como E. de J. S. foi flagrada com um revólver calibre .38 municiado, escondido dentro de sua bolsa, e ao seu lado estava a pessoa de Wesley H. G. P., que segundo a mulher, seria o dono da arma.
Após o flagrante, a dupla informou a Policia que o veículo havia sido pego emprestado de um suposto cliente, e que o dono do automóvel estava em um bar que é de propriedade da mulher, que fica localizado no setor 06. No local a PM encontrou a pessoa de Fernando.
Com apoio de agentes do Sevic – Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil, a PM foi até a residência de Fernando onde encontrou um capacete que havia sido furtado na cidade de Ariquemes. Além do capacete a Polícia encontrou outra arma, sendo um revolver .357, de uso restrito, municiado, vários aparelhos celulares.