Fecomércio-RO entrega planilha do projeto de iluminação da ponte sobre o rio Madeira ao DNIT
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Raniery Coelho, entregou oficialmente nesta segunda-feira 15.02 a planilha de custos complementar do projeto de iluminação fotovoltaica da ponte sobre o rio Madeira ao superintendente Regional do DNIT-RO, Sérgio Augusto Mamanny.
A obra terá um custo aproximado de R$ 4 milhões e a planilha complementar será analisada pelo DNIT Nacional antes de ser autorizada e colocada em licitação. Nesta terça-feira, Sérgio Mamanny viaja para Brasília levando em mãos as planilhas afim de conversar com o corpo técnico do DNIT-RO sobre a obra, que deverá ser financiada através de Emenda Parlamentar.
De acordo com o Raniery Coelho essa será a primeira obra do gênero a ser executado pelo DNIT-RO e destacou a parceria privada celebrada pelo Sistema Comércio-RO e o Departamento de Infraestrutura do Governo Federal. A iniciativa da Fecomércio-RO com o DNIT vai trazer não só desenvolvimento do Estado, como também garantiu celeridade na tramitação do projeto.
O projeto de iluminação fotovoltaica da ponte sobre o rio Madeira foi doado pela Fecomércio-RO ao DNIT-RO em 2014 como forma de colaborar com o Município e o Governo Federal em questões que abordam não só a economia local, mas também o social, já que a ponte de certa forma vai melhorar a vida de muitos moradores e empresas localizados da Zona Norte e ribeirinha de Porto Velho.
“Estamos falando de um projeto pioneiro para Rondônia e para a capital do Estado. O Sistema Fecomércio-RO se sente orgulhoso de mais uma vez fazer parte de atividades que vão impactar positivamente o desenvolvimento econômico da nossa região”, destacou Raniery Coelho ao citar ainda que a obra necessitará de todo o apoio da bancada federal rondoniense.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!