Consórcio SIM emite nota sobre manifestação de trabalhadores

Consórcio SIM emite nota sobre manifestação de trabalhadores

Consórcio SIM emite nota sobre manifestação de trabalhadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Nota do Consócio SIM sobre operação de transporte coletivo na capital

 

O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), empresa contratada pela prefeitura de Porto Velho para a realização dos serviços de transporte público da capital, vem a público declarar que por motivos de segurança, tanto de seus colaboradores como da sociedade em geral, decidiu por não iniciar o serviço nesta manhã de domingo (10).

A decisão deu-se em face do tumulto causado na frente da garagem do Consórcio por pessoas que usaram de atos de vandalismo contra veículos da empresa, bloquearam a saída dos veículos, intimidaram os funcionários e agiram com violência - utilizando pedras contra policiais e tentaram incendiar um veículo - após a determinação do Comando de Operações Especiais (COE) para que os mesmos desobstruíssem a frente da garagem, permitissem a saída dos veículos e a consequente a prestação dos serviços à sociedade.

A direção do Consórcio afirma que os veículos só começam a circular após o fim do movimento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Coletivo do Estado de Rondônia (Sitetuperon).

A empresa declara que, conforme amplamente anunciado, desde as 5h da manhã deste domingo (10), está preparada para realizar o serviço, com veículos e pessoal na garagem da empresa.

A direção do Consórcio lamenta profundamente esta ação, incentivada por pessoas que não querem ver melhorias no transporte coletivo de Porto Velho. Mais uma vez, quem sofre o maior prejuízo é a população, que aguarda ansiosa pelo início das operações.

Reafirma que, tão logo esteja comprovado o fim do movimento, atestado pelo Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, inicia imediatamente as atividades.

Afirma ainda, que repudia veementemente toda e qualquer forma de violência ou atos de vandalismo e lamenta pelas consequências desse ato.

Reforça que desde o anúncio da contratação emergencial dos serviços, tem mantido o diálogo, participado das reuniões ou convocações feitas pelo Ministério Publico do Trabalho, utilizando sempre a transparência e o cumprimento de acordos e reforça que está cumprindo tudo o que foi determinado e acordado na última audiência realizada no MPT.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS