PF encontra corpos de jovens executados por não pagar ‘pedágio'para Índios; famílias fecham BR

PF encontra corpos de jovens executados por não pagar ‘pedágio'; famílias fecham BR

PF encontra corpos de jovens executados por não pagar ‘pedágio'para Índios; famílias fecham BR

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal encontrou na manhã deste sábado (12) os corpos de Genes Moreira dos Santos Júnior, de 24 anos, e Marciano Cardoso Mendes, de 25, que estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (9), após se negaren a pagar pedágio para índios em bloqueio da etnia Enawenê-nawê, na BR-174 em Juína (MT).

Segundo informações preliminares, os corpos estão em uma região de mata fechada. Há dificuldade no repasse das informações já que a equipe está em uma região sem sinal de telefonia celular. Neste momento, familiares, amigos e moradores de Juína, que estão revoltados com a situação, bloqueiam a BR-174 para protestar pela morte dos jovens.

Os índios teriam assumido a autoria dos crimes depois que a Polícia Federal ameaçou invadir a aldeia na tarde deste sábado, caso não houvesse a confissão. Antes que o fato ocorresse, um indígena teria entrado em contato com os agentes federais, via telefone, e informado a localização dos corpos.

SOBRE O CASO

Segundo testemunhas, os jovens teriam sido levados para a aldeia, em região de mata fechada, após terem sido perseguidos e capturados pelos índios.

Nesta sexta-feira (11) os familiares tentaram saber se os rapazes estariam realmente mortos, pedindo que o governador Pedro Taques (PSDB) interferisse, já que a FUNAI não repassava qualquer informação. Segundo a família de Genes, ele e Marciano estavam indo para Vilhena/Rondônia revender roupas, eles também possuíam uma quantia de cerca de R$ 15 mil em dinheiro, que não foi encontrado até o momento.

 

A Polícia Federal, sob o comando do delegado Hércules Ferreira Sodré, investiga o caso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS