Carioca vai a Brasília e pede agilidade na regulamentação de PEC 320
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vice presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do estado de Rondônia), George Teles “Carioca” esteve no último final de semana em Brasília-DF, onde em pediu urgência no processo de aprovação da PEC-320, que propõe a regulamentação da profissão extrativistas vegetais, seringueiros.

Preocupado com a morosidade na aprovação do projeto, “Carioca” deixou claro que os seringueiros precisam ser valorizados, pois foram pessoas mais do que importantes para o desenvolvimento do estado, na extração do látex. “Nada mais do que justos estes bravos trabalhadores receberem pelos serviços que exerceram. Muitos deles saíram do conforto de suas cidades para desbravarem em terras rondonienses, então peço que analisem este projeto com carinho e aprovem. Não podemos esperar tanto a maioria desses homens estão muito idosos”. Ressaltou “Carioca”
O projeto foi criado no ano de 2008 está tramitando no Congresso Nacional e a diretoria do sindicato vem trabalhando arduamente, pedindo apoio para que seja votada e aprovação. A reunião aconteceu na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania e foi articulada pelo deputado federal Marcos Rogério (PDT).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!