Esporte e Cidadania são tema de ação contra marginalidade

Esporte e Cidadania são tema de ação contra marginalidade

Esporte e Cidadania são tema de ação contra marginalidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O reconhecimento do Selo UNICEF Município Aprovado tem como  principais parâmetros de qualidade em serviços públicos prestados às crianças e aos adolescentes e graças às ações prestadas pelos mais diversos programas geridos pela Prefeitura de Cacoal garantem a consolidação do título Edição 2013-2016. Durante o ano inteiro uma extensa programação integra ao calendário e nesta terça-feira, 29 de setembro, com a participação dos alunos da Guarda Miriam e AABB Comunidade foram iniciados os trabalhos do Projeto Criança, Adolescente e Jovem na Ativa com o tema 'Esporte e cidadania do Selo Unicef' na Associação Atlética Banco do Brasil. 'São ações como esta, que fazem destas crianças agentes multiplicadores de transformações positivas na comunidade', afirmou a articuladora do Selo Unicef em Cacoal Gisele Pascoal.

Mais de 300 crianças estarão envolvidas nestes três dias de evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) que tem como meta o estímulo para o desenvolvimento pessoal e social, a ocupação do tempo ocioso juvenil. 'Nossa missão é mostrar a estes meninos e meninas que a realidade vivida por cada um só muda com muito amor, esforço e vontade de vencer sem deixar pra trás o compromisso com a verdade e honestidade', disse o prefeito Francesco Vialleto incentivando os alunos a valorização dos conceitos morais e de vida.

A coordenadora do Programa AABB Comunidade Graça Lucena e a gerente do Banco do Brasil de Cacoal Maria Encarnação falaram da importância dos sonhos de cada uma das crianças, lembraram que o projeto idealizado pelo Padre Franco há 15 anos e que hoje é referência para todo o estado de Rondônia é fortalecido pela parceria público-privado. “Trabalhamos para afastar as crianças das drogas, álcool e tudo que é prejudicial para o crescimento, e levar música, cultura em um espaço agradável”, disse a secretária de assistência social Miriam Lacerda.

O representante do poder legislativo municipal , vereador Mário Moreira Jabá,  discursou  em favor das ações realizadas que favorecem a formação de cidadãos do bem. Prestigiaram ainda a abertura do evento, o presidente da Autarquia Municipal de Esportes Romeu Moreira, a presidente da Fundação Cultural Sidarta Mechalzuk e o secretário de educação Joel Pereira.  A programação continua nesta quarta-feira (30) na Guarda Mirim e encerra na quinta- feira (31) na sede da SEMAST que fica no Centro de Formação Pe. Fiovo Camaione. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS