Revoltados com paralisação de obra moradores fecham acesso a SEMOB

Revoltados com paralisação de obra moradores fecham acesso a SEMOB

Revoltados com paralisação de obra moradores fecham acesso a SEMOB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dezenas de moradores do Bairro Flamboyant, na zona Leste da capital, com faixas e cartazes fecharam o acesso ao pátio da Secretaria

Municipal de Obras (Semob) na manhã desta terça feira (22) em Porto Velho.

O manifesto dos moradores teve como motivação a paralisação das obras de urbanização na comunidade, paradas desde o primeiro semestre deste ano.

Os manifestantes se posicionaram na frente do portão de entrada e saída dos veículos e máquinas pesadas, impedindo o tráfego dos veículos.

A ação dos moradores obrigou o secretário adjunto de obras, Marcelo Reis Teixeira, e a Secretária de Planejamento, Amélia Afonso, a comparecerem ao local para conversar com os moradores.

A Secretaria disse que os serviços foram suspensos porque a empresa vencedora da licitação abandonou a obra. Um novo projeto, no valor de R$ 12 milhões, foi refeito pela prefeitura, que aguarda aprovação junto à CEF para realizar nova licitação, explicou Amélia.

Ainda de acordo com ela, o processo deve ser liberado nos próximos dias e a ordem de serviço pode ser liberada até o final do mês de novembro.

Alan Kardec, representante dos moradores, disse que a comunidade vai aguardar esse novo prazo, mas se as obras não forem retomadas ainda esse ano, novos protestos irão ocorrer.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS