Revoltados com paralisação de obra moradores fecham acesso a SEMOB
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dezenas de moradores do Bairro Flamboyant, na zona Leste da capital, com faixas e cartazes fecharam o acesso ao pátio da Secretaria
![]() |
Municipal de Obras (Semob) na manhã desta terça feira (22) em Porto Velho.
O manifesto dos moradores teve como motivação a paralisação das obras de urbanização na comunidade, paradas desde o primeiro semestre deste ano.
Os manifestantes se posicionaram na frente do portão de entrada e saída dos veículos e máquinas pesadas, impedindo o tráfego dos veículos.
A ação dos moradores obrigou o secretário adjunto de obras, Marcelo Reis Teixeira, e a Secretária de Planejamento, Amélia Afonso, a comparecerem ao local para conversar com os moradores.
A Secretaria disse que os serviços foram suspensos porque a empresa vencedora da licitação abandonou a obra. Um novo projeto, no valor de R$ 12 milhões, foi refeito pela prefeitura, que aguarda aprovação junto à CEF para realizar nova licitação, explicou Amélia.
Ainda de acordo com ela, o processo deve ser liberado nos próximos dias e a ordem de serviço pode ser liberada até o final do mês de novembro.
Alan Kardec, representante dos moradores, disse que a comunidade vai aguardar esse novo prazo, mas se as obras não forem retomadas ainda esse ano, novos protestos irão ocorrer.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!