Reunião entre SINDSBOR e órgãos competentes define melhorias na EFMM

Reunião entre SINDSBOR e órgãos competentes define melhorias na EFMM

Reunião entre SINDSBOR e órgãos competentes define melhorias na EFMM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O SINDSBOR (Sindicato Dos Seringueiros E Soldados Da Borracha), através de seu vice-presidente George Teles “Carioca” esteve presente na sede do

GGI (Gabinete De Gestão Integrada), localizada no prédio do CPA (Centro Politico Administrativo), em reunião com vários órgãos, para tratar da segurança, restauração, iluminação e desapropriação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Na reunião, “Carioca” fez questão de destacar para os presentes todas as condições de abandono, que se encontra o complexo turístico da capital. O local segundo vice - presidente serve de abrigo para marginais fazerem todos os tipos de delitos, inclusive praticar depredações e furtos de peças históricas. “Precisamos olhar com mais carinho pela Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a historia da capital começou por lá. A EFMM é um local que tem de prevalecer à luz e não as trevas como está acontecendo, temos que recuperar o pouco que ainda resta e manter a viva a história” ressaltou George Teles.

O representante do sindicato pediu um prazo de 10 dias, para a prefeitura da capital por meio da EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano) fazer a instalação da rede elétrica e lâmpadas na área, que está totalmente escura. Um relatório também foi apresentado por “Carioca”, para que os órgãos competentes, MP-RO, MPU e SPU desapropriem pequenos comércios, ambulantes e moradores que se instalaram no entorno do complexo, pois eles estão no local de forma ilegal.

Durante a reunião ficou decidido, que nos próximos dias servidores do município vão iniciar um trabalho de limpeza em toda a área da EFMM, estando acompanhados por policiais militares que irão fazer a segurança. Ainda na reunião, “Carioca” disse que vai pedir que uma força tarefa seja montada pelo Exército Brasileiro, DER (Departamento De Estradas E Rodagens), SEMUSB (Secretaria Municipal De Serviços Básicos) e SEMOB (Secretaria Municipal De Obras), para retirar e guardar todas as peças históricas do local e fazer a retirada da areia que foi trazida pelo rio na época da enchente.

Transmita em Brasília, um recurso que foi solicitado pelo SINDSBOR e Associação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, solicitando da presidente Dilma Rousseff R$ 15 milhões, para ser totalmente empregado na recuperação e restauração do patrimônio histórico do estado.

Estiveram presentes na reunião representantes do SEAS, FUNCULTURAL, SEMTRAM, Marinha do Brasil, MPF, IPHAN, SPU, GGI, SETUR, Associação Da Estrada De Ferro Madeira Mamoré e SINDSBOR.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS