Vem aí o 10° circuito de tecnologia da informação e profissões do Senac
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Este ano, o Circuito de T.I apresentará em sua 10ª edição o tema: Impactos Tecnológicos e Desafios na Era do Conhecimento, e será realizado
de 17 a 21 de agosto, nas unidades do SENAC em Porto Velho, Candeias do Jamari, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena.
O Circuito é realizado pelo SENAC Rondônia desde 2004 e é embasado em caráter de promoção social. Dessa forma, para se matricular em uma oficina, palestra ou mesmo workshop do Circuito é necessário que o interessado apresente o seu CPF e um quilo de alimento não perecível. Através do evento, o SENAC pretende arrecadar mais de vinte toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados integralmente às famílias carentes e entidades filantrópicas.
Serão mais de 1.000 (mil) atividades entre oficinas, workshops e palestras oferecidos à comunidade em geral. Consiste em um leque de oportunidades que proporcionará aos participantes a compreensão da realidade do universo profissional atual dos segmentos ocupacionais de: Beleza, Saúde, Meio Ambiente, Informática, Moda, Artes, Segurança, Hotelaria, Alimentos e Bebidas, Informática, Gestão, Comércio etc...
Cabe ainda destacar que o evento disseminará conhecimentos e novas tendências tecnológicas, promovendo a inclusão digital e socioprofissional de pessoas de baixa renda, dos diversos segmentos da sociedade (jovens, terceira idade, mulheres e outros), com a oferta de ações de Educação Profissional.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE em Rondônia, Raniery Araújo Coelho, o Circuito tem caráter estritamente inclusivo e social, o que fará com que um grande número de pessoas participem das atividades educativas: "Desta forma, incentivamos as pessoas a contribuírem com as famílias carentes e entidades filantrópicas para que sejam beneficiadas com o recebimento de cestas básicas, uma vez que não será cobrada nenhuma taxa para participação nas atividades, sendo exigida somente a doação mínima de um quilo de alimento não perecível".
Confira algumas das oficinas, workshops e palestras que iremos oferecer: Primeiros socorros, Receitas para diabéticos, Qualidade de vida x alimentação saudável, Dieta sem glúten, Nutrição e estética, Cortes e tendências, Automaquiagem, Escova progressiva e selagem, Penteados e tranças, Unhas artísticas, Peeling e fisiologia da pele, Massagem botox fácil, Tratamento de fotografia com photoshop, Criando tabelas e gráficos no excel, Programando com SCRATCH, Lógica de programação com Python, Dicas de Manutenção preventiva em notebook, Computação gráfica – Corel Draw, Dicas de redes e conectividade Wi-fi, Lógica de programação – Construindo o pensamento, Raciocínio lógico para concurso público, Espanhol para comércio, Como apresentar trabalhos escolares e TCC, Como se comportar em uma entrevista de emprego, A arte de liderar pessoas nas empresas, Libras: mãos que falam, Montagem de mini lanches, Fricassê de frango, Coquetéis regionais, Mini Cheesecake, Sushi, Núcleo de segurança dos pacientes em hospitais, Medidas de precaução padrão e controle de infecção hospitalar, Design de interiores: desenho universal e acessibilidade, Criação de biojóias, Decoração residencial utilizando materiais recicláveis, Ferramentas tecnológicas na área de vendas, Design de interiores: iluminação e vitrinismo, dentre outros.
As inscrições podem ser realizadas em todas as unidades do Senac em Rondônia, em horário comercial, e as mesmas são conforme a disponibilidade das vagas até o dia do evento.
Veja a programação completa acessando nosso site e o facebook oficial do SENAC Rondônia.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!