Projeto de castração evita reprodução e abandono de animais nas ruas

Projeto de castração evita reprodução e abandono de animais nas ruas

Projeto de castração evita reprodução e abandono de animais nas ruas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto “Quem Ama Castra”, que tem como idealizadora a voluntária Tadema Trindade iniciou há cerca de dois meses com

necessidade de diminuir a quantidade de filhotes de cachorros, que quando nascem são abandonados em diferentes pontos de toda a capital. O projeto visa à castração de cadelas, que vivem nas ruas, onde ficam prenhas e na hora de parir não tem um lugar seguro e acabam colocando em risco a própria vida e de seus filhotes.

Os animais são resgatados pelos voluntários e levados para a sede do projeto, onde passam por uma triagem e em seguida são castrados por veterinários parceiros, sendo eles os Drs. Magno Michel, Kiosh Takahara e Valdirene Evaristo. Depois de castrados o animais se recuperam com ajuda dos médicos e depois são devolvidos aos seus locais de origem. Com a castração e evitado o sofrimento dos animais de reproduzirem e consequentemente abandonarem seus filhotes nas ruas, sujeitos a morte e até mesmo quando crescidos atacar pessoas.

As castrações são custeadas com trabalho também desenvolvidos pelas voluntárias, que aos finais de semana se unem e promovem bazares em Praças, Parques e outros locais, na intenção de levantar fundos para arcar com despesas. O grupo de voluntarias comercializam camisas do projeto que podem ser adquiridos ao preço simbólico de R$ 25,00.

De acordo com a idealizadora, Tadema, a meta do projeto é castrar de seis a 10 cadelas por mês. Do início do projeto aos dias de hoje cerca de 10 animais foram castrados e devolvidos a aos seus locais de origem.

O projeto tem como parceiros as clinicas Prontodog, a Animalclin e a Pata Chic. A Castração é a única solução para o abandono de animais. O grupo pede para quem quiser ajudar no projeto que entre em contato pelos telefones (69) 9230 / 5275 – Tadena, 9375/1071 – Zelândia e 9254/9977 Jara ou pelo pagina do facebook Protetoresvoluntáriospvh, o grupo aceita doações de ração e outros tipo de alimentos e até mesmo roupas para serem comercializadas no bazar.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS