NOTA DE REPÚDIO: da Prefeitura contra o vandalismo que prejudicou a coleta de lixo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O município de Cacoal vem a público REPUDIAR de forma veemente o bloqueio ao acesso a estação de transbordo do lixo urbano de Cacoal, efetuado por alguns moradores que
na verdade atuaram como massa de manobra de alguns vereadores, tendo à frente o vereador Celso Adame.
Esse bloqueio que prejudicou toda a população de Cacoal é uma afronta ao dever Constitucional de zelar pelo bom andamento dos serviços públicos e os responsáveis atuaram em sentido contrário incentivando a ilegalidade.
Em razão de tais atos contrários à população o serviço de coleta, transporte e tratamento do lixo foi prejudicado, sendo que o povo foi quem sofreu as maiores consequências desse vandalismo, com o acúmulo de lixo nas residências e comércios nos últimos dias.
Agindo em defesa do interesse maior da população, o município conseguiu liminar da Justiça determinando a imediata suspensão do bloqueio, sendo que a decisão já foi cumprida e os serviços de coleta do lixo normalizados.
É importante esclarecer que a área pertence a Prefeitura e é apenas uma estação de tratamento e transbordo, onde o lixo não fica depositado, mas é transportado para o aterro sanitário de Vilhena.
Esses fatos demonstram que esses atos de vandalismo que prejudicaram toda cidade é mais uma tentativa de desestabilizar a administração e o trabalho em prol da população de Cacoal; mas a administração municipal não se intimidará com esse tipo de atitude e garantirá a normalidade dos serviços públicos.
Cacoal-Ro, 17 de julho de 2015.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CACOAL
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!