Corpo de Bombeiros prepara para iniciar o Projeto Bombeiro Mirim
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na próxima segunda-feira (6), o Sub-Grupamento Independente do Corpo de Bombeiros, em Guajará-Mirim, estará iniciando o Projeto Bombeiro Mirim de 2015, com uma turma no período da
manhã e a outra no período da tarde. Para que o projeto, que está a 13 anos sendo desenvolvido, seja sucesso é preciso à participação e entendimento dos pais dos 70 adolescentes que estarão participando no período de seis meses.
A reunião com os pais dos futuros bombeiros mirins ocorreu na noite de quarta-feira (1), no quartel do Corpo de Bombeiros, os pais receberam noções do curso e o plano didático, as normas e responsabilidades de cada aluno. O comandante Tenente BM Atenor Correa Barreto e o coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, Sargento BM Bragado conduziram a reunião.
Os alunos foram selecionados, dentre inúmeros nomes inscritos, a faixa etária é de 12 a 14 anos, ao total serão atendidos 70 alunos, incluindo os 10 bombeiros mirins graduados, as turmas foram dividas no número de 35 alunos para manhã e tarde. As aulas ocorrerão as segundas, quartas e sextas-feiras, incluindo os sábados e domingo no caso de atividades extras.
O projeto social é focado nas famílias de baixa renda. Durante o curso, os estudantes recebem informações básicas sobre a preservação do meio ambiente, proteção de vidas e bens, noções de saúde e higiene, ensinamentos básicos de prevenção contra incêndio e pânico, evacuação organizada de local sinistrado e primeiros socorros, com assepsia de ferimentos leves, instruções aquáticas, terrestre, defesa civil, trânsito, noções salvamento em altura e dentre outro. Também farão visitas e conhecimento dos órgãos de segurança.
O projeto conta com o apoio do Comando Geral, o deputado estadual Dr. Neidson também está ofertando uma emenda parlamentar para manter as atividades com lanches, uniformes e equipamentos.
O comandante destacou que o apoio do deputado é fundamental, mas qualquer parceria de entidades e empresas serão sempre bem vindas. “O Projeto tem cunho social e sabemos da participação efetiva na vida desses novos Bombeiros Mirins, mas para isso temos muitas despesas, é um projeto ousado, mas também temos objetos de auxiliar na formação e educação desses adolescentes e não desistiremos”, destacou o Tenente BM Barreto.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!