Comunidade fez protesto contra governo e pede agilidade na reforma da escola Brasília

Os moradores estão indignados com a demora na entrega da obra e se o governo do estado não apresentar uma solução convincente para entregar o estabelecimento de ensino funcionando.

Comunidade fez protesto contra governo e pede agilidade na reforma da escola Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do Bairro Meu Pedacinho de Chão e bairro vizinhos organizaram na manhã deste sábado (4), um protesto em frente ao prédio da escola Estadual de Ensino

Fundamental e Médio Brasília, localizada na Rua Fortaleza, onde pediam solução na reforma da escola, que segundo eles dura mais de cinco anos.

Os moradores estão indignados com a demora na entrega da obra e se o governo do estado não apresentar uma solução convincente para entregar o estabelecimento de ensino funcionando, eles vão organizar um movimento com mais força  e vão interditar o trânsito na Avenida Calama, sem previsão de liberar a via.

De acordo com o presidente do bairro, Pedro da Ascrom, é uma falta de respeito por parte do governo com a comunidade, pois os alunos que moram na região foram matriculados em escolas localizadas em bairros distantes de suas moradias, bairros estes como Nacional e centro da capital, sendo que muitos deles não tem condições de arcar com despesas de transportes.

"Precisamos que o governador Confúcio Moura resolva este problema, pois uma escola tão importante na região não pode ficar de portas fechadas", falou Pedro. Jovens, adultos e membros da Paroquia São Luiz Gonzaga fizeram parte do movimento.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS