Empossados novo presidente e diretores da Fiero

Empossados novo presidente e diretores da Fiero

Empossados novo presidente e diretores da Fiero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em ato formal, realizado na manhã desta quarta-feira, 1, para empossar o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, empresário Marcelo Thomé, e a nova diretoria da

Fiero, foi marcado pelo discurso da conciliação. A nova diretoria é resultado de entendimento entre as duas chapas que disputavam as eleições desde o ano passado e resultou homologado pela Justiça no último dia 18.

O presidente do Conselho de Representantes, empresário Chagas Neto abriu os trabalhos lembrando que a Fiero vive um marco em sua história e que as mudanças se devem à união das lideranças sob o comando do mais jovem presidente eleito da instituição, Marcelo Thomé, nome de consenso escolhido por unanimidade para assumir pelos próximos quatro anos a presidência da Federação das Indústrias.

Empossado, Marcelo Thomé fez um breve discurso, ressaltando que o reposicionamento do Sistema Fiero não vai depender apenas de uma pessoa, mas de um grupo coeso e unido. A meta, afirmou o presidente, é resgatar o papel social da Federação e ampliar as ações das casas Sesi, Senai e IEL. “As demandas mostraram-se mais fortes que as vaidades e por isso estamos aqui hoje para reafirmar o compromisso de todos e lembrar que a Fiero é a casa de todos”, alertou.

Em seu pronunciamento, Chagas disse ainda que vai trabalhar em defesa dos sindicatos e dos participantes do Conselho. “O novo estatuto se baseia no conceito de democracia sindical” disse. O presidente do Conselho citou avanços fundamentais. Por exemplo, pelo novo estatuto, não haverá mais reeleição; o Conselho passa a ter autonomia financeira e apenas um terço dos conselheiros será suficiente para solicitar uma convocação. “Como estava antes, o Conselho não tinha nenhuma força” argumentou.

Para o vice-presidente do Conselho de Representantes, Paulo Jair Kreuz, a palavra de ordem é trabalhar pelo crescimento da indústria com o propósito de fortalecer a Federação. Já o ex-presidente e Conselheiro Emérito da Fiero, Júlio Miranda destacou que as dificuldades existem e o início de uma nova gestão traz a renovação da esperança de melhorias para o setor industrial rondoniense por meio do aumento da produtividade.

Já o vice-presidente da Fiero, empresário Osvaldo Duarte Rosalino, pontuou que com a nova diretoria, não é só a Fiero que ganha, mas todo o setor industrial do Estado. “Como representante da Fiero em Cacoal, estarei à disposição dos sindicatos e dos empresários do interior a todo tempo. Com o Marcelo na presidência, tenho certeza que fizemos a melhor escolha”, reiterou.

Com a nova composição, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia está assim constituída:

Presidente – Marcelo Thomé da Silva Almeida; 1° vice–presidente, Osvaldo Duarte Rosalino; vice-presidente Institucional, Francisco Maurílio de Holanda Vasconcelos; vice-presidente de Assuntos Sociais, José Balbino Nascimento; vice-presidente de Assuntos Internacionais, Antônio Alfonso Erdtmann; vice-presidente Sindical e Coorporativo, Tulio Pablo Aparecido de Almeida; vice-presidente de Desenvolvimento Econômico; Adélio Barofaldi; vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ivandro Justo Behenck; vice-presidente de Assuntos Legislativos, José Marcondes Cerrutti; vice-presidente de Assuntos de Infra-estrutura, Emerson Fidel Campos de Araújo; vice-presidente de Assuntos Tributários, Edmilson Matos Cândido; vice-presidente de Assuntos das Micro e Pequenas Indústrias, Helena Aparecida Riça Mourão de Souza; 1° diretor- secretário, Edson Carlos Coelho Costa; 2° diretor-secretário, José Carlos de Moura Lopes; 1° diretor-tesoureiro, Alan Gurgel do Amaral; 2° diretor-tesoureiro, Jurandir Gomes de Almeida; Diretores – Biramar Rosa de Almeida; Pompeu Vieira Marques; Eriberto Valdir Cella; Adilson Popinhaki; Vilson dos Santos; Avalone Sossai de Farias; Eronar de Oliveira Lopes; Euzébio André Guareschi; Wagner José de Araújo; Idelmar Luis Pimentel Orlette.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS