Prefeitura paga aluguel de casa para o CMDCA fazer apenas uma reunião por mês

Prefeitura paga aluguel de casa para o CMDCA fazer apenas uma reunião por mês

Prefeitura paga aluguel de casa para o CMDCA fazer apenas uma reunião por mês

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Ouro Preto do Oeste foi criado para propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes no Município, atendendo às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que vão desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento a essa população até a criação de instrumentos de controle e participação social. O CMDCA é composto por representantes do poder público e da sociedade civil que realizam um trabalho voluntário no município de Ouro Preto em prol da melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes. Uma das suas funções é a captação de recursos para o Fundo da Infância e da Adolescência – FIA e é um órgão paritário, formado por membros do Governo Municipal indicados pelo prefeito municipal, e membros da sociedade civil, eleitos em Assembléia de representantes das entidades registradas no CMDCA.

RESIDÊNCIA QUE ABRIGA O CMDCA SEM QUALQUER IDENTIFICAÇÃO

O CMDCA reúne seus membros uma vez por mês em uma residência localizada na Avenida Daniel Comboni nº. 2243, bairro Jardim Bandeirante, próximo ao Ginásio de esportes. O que chama atenção é que poucas pessoas sabem o que funciona naquele local já que existe na parede apenas um pequeno cartaz de uma campanha publicitaria sobre o abuso de crianças. O aluguel da residência que segundo informação extraoficial gira em torno de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) é pago pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, além de pagar pelo monitoramento eletrônico a uma empresa particular de segurança, um desperdício com o dinheiro do povo se for levado em consideração que o local só é utilizado uma vez por mês, quando os membros poderia se reunir em outro local público como exemplo uma sala no Teatro Municipal. A reportagem desde o dia 9/06 busca contato com a presidente do CMDCA professora Adriana dos Santos Oliveira para saber sobre o assunto em tela, mas não obteve retorno do contato.

Casa dos Conselhos

A solução para economizar e ter respeito com o erário público segundo informou o vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública – Conseg José Luiz Chaves é criar a Casa dos Conselhos. O local é onde funcionava a Defensoria Pública do Estado localizado na Rua Dos Seringueiros. “Já conversamos com as autoridades e temos a certeza que o local será cedido para tal finalidade o que vai ser um ganho para a nossa sociedade”, disse o popular Zezinho Pé Manga que acrescentou – não concordo com o aluguel pago para o CMDCA e já fiz esta cobrança diretamente a presidente Senhora Adriana dos Santos Oliveira durante a realização da Conferência Municipal –

LOCAL QUE PODE SERVIR PARA ABRIGAR A CASA DOS CONSELHOS

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS