Maio Amarelo desperta unidade de parceiros pela vida

Maio Amarelo desperta unidade de parceiros pela vida

Maio Amarelo desperta unidade de parceiros pela vida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Movimento Maio Amarelo foi encerrado no final da tarde de sábado (30) com várias atividades alusivas ao mês de conscientização sobre o trânsito, em ato público no Espaço Alternativo, em Porto Velho. O temporal que caiu na Capital no horário marcado para o evento não tirou a motivação dos parceiros.

Na caminhada foram utilizados balões amarelos, como sinal de alerta pela vida e balões pretos foram soltos simbolizando as vítimas do trânsito. Uma reunião de avaliação será realizada para construir a agenda permanente de conscientização pelo trânsito seguro no Estado.

As ações de cada instituição comprometida com o evento foram expostas em tendas instaladas no local. Material de divulgação, constante de dicas e regras para a condução segura foi distribuído ao público. Durante o mês de maio, várias ações educativas foram realizadas em todo o Estado focando em palestras orientações para condutores. O coordenador Acássio Figueira, diretor executivo do DEHMET/Detran-RO), destacou o comprometimento dos parceiros e a importância da unidade para ampliar as ações educativas.

Para o diretor-geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, essa unidade resultará em um programa de governo voltado à educação de trânsito e em prol da vida. “O Brasil é o quinto País no ranking mundial de acidentes de trânsito. Somente com a unidade e comprometimento de todos será possível mudar esse quadro”, disse.

Albuquerque também enfatizou que o governo de Rondônia está preocupado com os altos índices de acidentes. “O governador Confúcio Moura determinou que sejam priorizadas as ações educativas em todo o Estado, mantendo também as autuações nas operações fiscalizadoras, principalmente a Operação Lei Seca”, afirmou, lembrando que o custo hospitalar da saúde pública com acidentes de trânsito compromete grande parte do orçamento do setor.

O comandante da Companhia Independente de Trânsito da PM, major Alexandre de Lima, falou da necessidade de manter o movimento como forma de reduzir as autuações e as ocorrências que causam muitas fatalidades.

São parceiros do Movimento Maio Amarelo em Rondônia: Governo do Estado, através do Detran-RO, Secretarias de Saúde (Sesau), da Educação (Seduc) e de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Pronto-Socorro João Paulo II, Departamentos Estaduais de Comunicação (Decom) e de Estradas de Rodagem (DER), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros (Sincor-RO), Secretarias Municipais de Trânsito (Semtran) e da Saúde (Semusa) de Porto Velho, Universidade Federal de Rondônia (Unir), Movimento Abrace Porto Velho, Comitê Estadual de Segurança Viária (Cetran), Grupos Rovema, Master Motos e Porto Seguro Seguradora.

Os parceiros de mídias são: TV Rondônia/Globo, TV Candelária/Record, Rede TV!/SGC, TV Allamanda/SBT, Jornal Diário da Amazônia, Rádio Globo/SGC, Rádio Clube Cidade/Transamérica, Rádio Parecis/Jovem Pan e Rádio Cultura FM.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS