População protesta em aniversário do município

A população do município de Machadinho do Oeste não teve o que comemorar com o aniversário de emancipação política administrativa da cidade.

População protesta em aniversário do município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A população do município de Machadinho do Oeste não teve o que comemorar com o aniversário de emancipação política administrativa da cidade, aos 27 anos, Machadinho do Oeste já passou por muitas dificuldades desde sua emancipação, mas há 07 anos, governada pelo Prefeito que chegou pronto para mostrar que daria ao povo Machadinhense uma nova cara, a cidade está tomada por buracos, abandono, caos e desleixo na zona rural. Zona rural essa que tem mais de 3 mil KM de linhas vicinais, que interliga Machadinho à zona rural e Rondônia aos estados de Mato Grosso e Amazonas.

Na manhã desta segunda-feira 11/05, durante um desfile cívico que aconteceu no centro da cidade, promovido pela prefeitura, um grupo de pessoas que estão insatisfeitas com a atual administração, governada por Mário Alves (Marinho da Caerd), o grupo participou do desfile, todos vestidos de camisetas na cor “preta”, com os dizeres, “QUERO O MEU MACHADINHO DE

VOLTA”. Cerca de 100 pessoas entre, vereadores, comerciantes, servidores públicos, crianças e população em geral, desfilaram e entregaram uma camiseta ao prefeito. Um dos organizadores do manifesto contou que o objetivo foi mostrar aos políticos e a população que, a cidade que nasceu no dia 11 de Maio de 1988, de um projeto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), está abandonada, não é essa a cidade que a população quer.

Entre as palavras de ordem que a população pediu estavam, “Queremos nosso Machadinho de volta, nosso Ginásio de Esportes; Nossos Eventos Cívico; Nossos Eventos Culturais; Nossas Festas Juninas; Nossa Garota Cacheira; Nossas Ruas trafegáveis; Nossas Linhas trafegáveis; Nosso Orgulho de ser Machadinhense; Queremos nosso prefeito na prefeitura administrando nossa cidade, não na AROM”, clamava a população. Um dos organizadores disse que a realização do evento em comemoração ao aniversário de Machadinho, mediado pela secretaria Municipal de Educação teve que a fanfarra de outro município. “Pois até nossa fanfarra o Prefeito conseguiu acabar, uma cidade que não tem condições de tocar o próprio hino, o hino de Rondônia e o hino do Brasil, praticamente não é vista como parte da república, não vamos nos calar, sabemos que a luta é árdua, mas escolhi Machadinho para formar minha Família, criar meus filhos, desenvolver meus negócios, então vou lutar por um Machadinho melhor, que aprendi a amar, uma cidade que ofereça dignidade e respeito ao seu povo, isso é obrigação daquele que governa essa cidade”. Desabafou.

Greve na Educação

Para completar, a classe da Educação de Machadinho do Oeste anunciou que a partir desta terça-feira (12/05) entrará em greve, o motivo apresentado pela categoria é melhorias nas condições de trabalho e adequação salarial.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS