Em uma ação para combater o contrabando de combustíveis de origem boliviana e comercializados em Guajará-Mirim, RO, a Polícia Federal apreendeu mais de 2 mil litros e uma pessoa foi presa.
Agentes da PF, após observar a movimentação, “estourou” o posto clandestino situado a Avenida Presidente Dutra, bairro Triângulo. Foram apreendidos 1.596 litros de combustíveis boliviano, sendo 900 litros de diesel e 696 de gasolina. Ninguém foi preso.
Em outra ação, nas proximidades, mais 424 litros de combustíveis, entre gasolina e diesel foram apreendidos, um homem de nacionalidade brasileira foi preso por contrabando. Totalizando a apreensão de 2.020 litros de combustíveis bolivianos.
O brasileiro foi conduzido ao prédio da Delegacia de PF, após ser autuado em flagrante foi conduzido ao presídio masculino local.
Os combustíveis apreendidos foram entregues no prédio da Inspetoria da Receita Federal do Brasil, em Guajará-Mirim, conforme informações apuradas pelo “O Mamoré”, imediatamente o material apreendido foi repassado a um fiel depositário, sendo o Poder Executivo.