Titulo Já: Jaruenses têm até dia 30 para fazer escritura pública gratuitamente

Titulo Já: Jaruenses têm até dia 30 para fazer escritura pública gratuitamente

Titulo Já: Jaruenses têm até dia 30 para fazer escritura pública gratuitamente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quase 1300 famílias, dos setores 03, 04, 05, 06, 07, e 08, de Jaru, já foram cadastradas no Programa “Título Já”, e receberam o título definitivo da propriedade. Este programa de regularização fundiária é executado através de convênio entre a prefeitura de Jaru e o Governo de Rondônia.
Contudo, em Jaru, ainda faltam 200 títulos para finalizar os 1500 que foram disponibilizados. Diante disso, na manhã desta sexta-feira (24), uma reunião entre a prefeita Sonia, a Coordenadora da Regularização Fundiária, Quilvia Carvalho e a Secretária Regional Nádia Eulália definiram os detalhes para atingir a meta estabelecida.
Durante os dias 27 a 30 de abril, acontecerá o cadastramento dos munícipes que ainda não tem o titulo de seus terrenos e que fazem parte dos critérios exigidos pelo programa. A força tarefa será realizada nas dependências da secretaria regional, localizada na rua tapajós, no setor dois, a partir das 07h30.
Para obter o beneficio o proprietário do imóvel precisa estar em dia com o IPTU, ter rendimentos de até 5 salários mínimos e o terreno deve medir no máximo 1000m². Antes de realizar o cadastro o interessado deve se dirigir a prefeitura de Jaru, no setor de cadastro para retirar a certidão negativa e a lista dos documentos necessários.
O “Título Já” é um programa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg).
A agente comunitária de saúde, Cidalina Gomes, mora no setor 04 há 10 anos, e viu no programa “Titulo Já”, uma oportunidade para garantir a propriedade definitiva sobre o seu imóvel. “Eu tomei posse do que é meu, e seu tivesse que pagar dois mil reais eu não teria conseguido”, destacou.
Após de 20 anos, a cozinheira Clotilde Gomes, de 46 anos, realizou o sonho de escriturar sua residência. Com o titulo na mão ela já faz planos. “Agora posso chamar de meu e pretendo fazer melhorias na minha casa, usando as linhas de financiamento disponíveis”, disse.
A prefeita, Professora Sonia, destacou a importância de mais essa parceria com o governo do estado que resulta em benefícios para os jaruenses. “Isso mostra sensibilidade e responsabilidade com o cidadão, que será comprovadamente dono da sua moradia”, destacou Sonia.
Para a coordenadora estadual da regularização fundiária, Quilvia Carvalho, a ação tem como objetivo levar mais cidadania aos rondonienses.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS