Entre os dias de 23 a 27 de março, a Marinha do Brasil realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), em Porto Velho. O curso capacitou 25 colaboradores do Serviço Geológico do Brasil - CPRM e teve carga horá
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Entre os dias de 23 a 27 de março, a Marinha do Brasil realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), em Porto Velho. O curso capacitou 25 colaboradores do Serviço Geológico do Brasil - CPRM e teve carga horária aproximada de 40 horas.
As aulas teóricas foram realizadas na delegacia fluvial de Porto Velho, sob o comando do capitão de Corveta, Felix Carlos Gramajo Junior. Já as aulas práticas aconteceram no rio Jamari, assim como a entrega dos certificados e a premiação dos primeiros colocados do curso, os geólogos Gustavo Bergami e Amilcar Adamy.
A necessidade do treinamento nas áreas de embarcações e o aprimoramento de navegação com segurança foram evidenciados devido à necessidade de trabalhos relacionados às cheias dos rios Madeira e Acre e o aumento das pesquisas de recursos minerais em campo.
De acordo com o chefe da CPRM de Porto Velho, Edgar Iza, o grande objetivo do curso é capacitar os colaboradores e proporcionar maior segurança para o piloto e passageiros das embarcações utilizadas nas etapas de campo.
“É importante destacar nosso agradecimento à Marinha do Brasil pela disponibilidade e agilidade na realização do curso. É necessário também reconhecer a importância da parceria local entre a CPRM e a Delegacia Fluvial de Porto Velho que vai consolidar e ampliar a forte cooperação existente no território nacional”, afirma Edgar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!