Deputados buscam solução para evitar fechamento de UTI Neonatal

Um grupo de deputados se reunira para verificar a situação da UTI Neonatal...

Deputados buscam solução para evitar fechamento de UTI Neonatal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de deputados esteve na última quinta-feira (19), na Clínica a Criança, em Ariquemes, para verificar in loco a real situação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. O

presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa (Ale), Dr. Neidson, liderou a comissão que esteve no local.

A clínica tem convênio com o Ministério da Saúde (MS) e o Governo do Estado para prestar serviços de UTI Neonatal à comunidade. Há informações que é o único oferecido no interior do Estado.

Divergências com representantes do MS no Estado impedem os repasses para a Clínica da Criança, motivando a visita dos deputados. A proprietária da clínica, médica Luciane Berti Cavalcanti, reclamou bastante do tratamento que recebe dos funcionários do MS. Segundo Luciane Berti, ela constantemente está recebendo “dedadas” e afirmou que já “está cansada de receber tratamento agressivo”.

Após uma série de discussão com acusações de servidores do MS e da proprietária da Clínica das Crianças e intermediações dos parlamentares, ficou definido que será realizada reunião na próxima quarta-feira (25), na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na busca de solução para o problema. “Vamos fomentar o bom senso, para que as crianças e as mães não fiquem no prejuízo”, afirmou o deputado Dr. Neidson.

A médica Luciene falou até em fechar a clínica. Hoje há maior preocupação com o papel, não com o aparelho. “A burocracia emperra tudo. Se esquecem de que estamos salvando vidas. Ninguém pergunta quantas vidas salvamos”, disse a médica Luciene.

Estiveram participando da reunião na Clínica da Criança os deputados Dr. Neidson (PTdoB), Ezequiel Júnior (PSDC), Adelino Follador (DEM), Alex Redano (SD) e Só na Bença

(PMDB).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS