Policiais Militares do Serviço de Rádio Patrulha do município de Jaru, recuperaram a motocicleta que havia sido furtada por criminosos, no último dia (15/01).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais Militares do Serviço de Rádio Patrulha do município de Jaru, recuperaram a motocicleta que havia sido furtada por criminosos, no último dia (15/01)
O veículo foi levado durante uma ação ousada de criminosos, que arrombaram e subtraíra de um depósito de Gás nada menos que 34 botijas, uma motocicleta Honda Fan de cor preta placa NDT 4664, um bebedouro, uma makita e uma furadeira.
A Patrulha comandada pelo Cabo PM Ferracini, auxiliado pelo SD PM Cordeiro, realizava patrulhamento ostensivo nas ruas, durante a tarde desta sexta-feira (16/01/2015), visando coibir a prática de atos ilícitos através da presença maciça da PM, quando ao passar em frente a uma residência localizada na Rua 1° de Maio, onde é costume as viaturas intensificarem o patrulhamento devido a grande concentração de usuários de drogas e de pessoas dadas a práticas de crimes, foi observado um pequeno aglomerado de pessoas no fundo da residência.
Ao perceberem a aproximação da viatura policial os suspeitos saíram correndo pulando muros e cercas, porém apesar de estarem apenas em dois militares, eles conseguiram acompanhar e deter cinco pessoas.
No interior do quintal foi localizada uma motocicleta que estava com a placa já adulterada. Após uma consulta os militares descobriram que se tratava do veículo furtado na noite anterior, no depósito de gás.
Dentro da casa foi localizado pela Patrulha um aparelho Notebook de cor Rosa, que posteriormente também foi descoberto que se tratava de produto de furto, realizado a uma residência.
Diante do exposto, os Milicianos conduziram seis pessoas até a Delegacia de Policia Civil a fim de prestar esclarecimentos sobre os produtos apreendidos. A Policia Militar conseguiu localizar duas vítimas, sendo o empresário proprietário do depósito de gás, e uma moça que teve sua casa violada e seu notebook subtraído.
A Policia Civil assumiu o caso conseguiu apreender parte das botijas que também haviam sido furtadas. As botijas irregulares foram arrecadadas em um comercio na Rua Rio Grande, Setor 5. Por faltar as licenças dos bombeiros e da ANP, a autoridade policial entendeu que ficou caracterizado crime de apreensão, além de caracterizar crime contra a ordem econômica e sistema de estoques previsto no artigo 1 da Lei Federal 8.176/91.
As munições, pólvora e material para alterar placas foi apreendido na manha do sábado (17/01/15) por agentes do Sevic, em uma residência também na Rua 1° de Maio, Setor 6.
As botijas receptadas foram entregues por um comerciante que já havia comprado, e após suspeitar que possivelmente seria produto de crime procurou a Policia, as 12 botijas que adquiriu de terceiro, possivelmente sejam do comércio Destak Gas.
Jheineson T. B. da S. 18 anos foi flagranteado pela autoridade policial e conduzido até o presidio onde deverá ficar a disposição da Justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!