Por recomendação do MP, Câmara dará posse a Joselita Araújo como prefeita

Os promotores de justiça Evandro Araújo Oliveira, Alba da Silva Lima e Victor Ramalho Monfredinho expediram nesta última quinta-feira (4) uma recomendação à Câmara de Vereadores para que deem posse à sucessora do atual prefeito Juan Alex Testoni (PSD), no

Por recomendação do MP, Câmara dará posse a Joselita Araújo como prefeita

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Visando cessar a instabilidade administrativa do município de Ouro Preto do Oeste e buscando dar continuidade aos serviços públicos municipais, os promotores de justiça Evandro Araújo Oliveira, Alba da Silva Lima e Victor Ramalho Monfredinho expediram nesta última quinta-feira (4) uma recomendação à Câmara de Vereadores para que deem posse à sucessora do atual prefeito Juan Alex Testoni (PSD), no caso, a vice-prefeita Joselita Araújo (PMDB) no cargo de prefeita. A solenidade de posse está confirmada para ocorrer no plenário da Câmara Legislativa durante a 4ª Sessão Solene, no início da noite desta próxima segunda-feira (8), às 18h. No teor da Recomendação n° 6, os promotores ressaltaram que o Poder Legislativo, por meio do seu presidente, providencie a posse da vice-prefeita no cargo de Chefe do Executivo municipal, uma vez que o atual alcaide está impedido temporariamente de exercer sua função de prefeito. De acordo com o presidente da Câmara Legislativa, Edis Farias (SD), a maioria dos parlamentares reuniu-se com dois dos três promotores autores da recomendação e posteriormente com a assessoria jurídica do Poder Legislativo. Por unanimidade ficou acordada a realização de uma sessão solene para então dar posse a Joselita Araújo. “O município encontra-se sem seu prefeito e, devido à grave situação, optamos por tomar essa decisão para que a Administração possa dar continuidade às suas atividades e que seus munícipes não sejam de maneira alguma prejudicados”, frisou Edis. Juan Alex Testoni foi preso no dia 3 de dezembro deste ano em sua residência, durante a Operação Ludus, que investiga uma suposta organização criminosa que, segundo as investigações do Ministério Público, atua na contratação e execução das obras do Espaço Alternativo na cidade de Porto Velho, orçadas no valor de R$ 22.802.088,73. Alex encontra-se preso no Presídio Pandinha, localizado na capital de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS