Ex-deputado preso na Papuda pede votos para eleger irmã e cunhada de Vilhena

Numa carta escrita da cela que ocupa na Papuda, Natan Donadon fala em Deus, diz estar sendo injustiçado e pede votos para sua irmã, candidata a deputada federal, e a esposa de Marcos Donadon, candidata a deputada estadual.

Ex-deputado preso na Papuda pede votos para eleger irmã e cunhada de Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-deputado federal Natan Donadon (foto), cujo nome é sinônimo de corrupção – foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha - está preso no presídio da Papuda, em Brasília, por ter roubado, junto com o irmão Marcos Donadon, R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Mas a prisão não está sendo obstáculo para que Natan faça campanha política em Rondônia para tentar eleger os parentes.

Numa carta escrita da cela que ocupa na Papuda, Natan Donadon fala em Deus, diz estar sendo injustiçado e pede votos para sua irmã, Raquel Donadon, candidata a deputada federal, e Rosângela Donadon, esposa de Marcos, candidata a deputada estadual. O marido de Rosângela, Marcos Donadon, também está preso pelo mesmo crime contra os cofres da Assembleia.

Na época, Marcos era presidente do legislativo estadual; Natan, o diretor financeiro. Os irmãos dividiram o lucro entre eles.

Natan entrou para a história do Brasil pela porta dos fundos ao se tornar o primeiro parlamentar encarcerado no exercício do mandato desde a Constituição de 1988. Foi até capa da revista Veja, onde apareceu algemado e com roupa de presidiário.

Na carta, Natan Donadon se dirige aos eleitores de Vilhena, eterno curral eleitoral da família. Ele fala várias vezes em Deus, a quem chama de “Pai Celestial”, diz estar em um lugar tenebroso e afirma que vem pagando por um crime que não cometeu. “Estou sendo injustiçado”, escreve ele, para logo em seguida fazer uma afirmação surpreendente: “Minha vida pública sempre foi pautada nos princípios da ética, da legalidade, da transparência  e da honestidade”.

Por último, pede que a população de Vilhena vote em sua irmã Raquel Donadon, para deputada federal, e na cunhada Rosângela Donadon, para estadual.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS