DESCASO – Moradores reclamam de falta de segurança e vandalismo na área central
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores cansados de presenciarem inúmeras cenas de consumo de drogas, sexo, brigas, bebedeiras e destruição de patrimônio publico e privado moradores do Bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, mais precisamente do início da Rua Herbert de Azevedo em uma área turística da capital, estão pedindo socorro ao poder publico devido o abandono que o local está vivendo há bastante tempo.
Os moradores da região reclamam que constantemente grupos de marginais se juntam nos degraus da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para ingerir álcool e consumir drogas de todo o tipo. “Aqui mora moram crianças, idosos, trabalhadores e pessoas de bem. Não é justos chegarmos em casa e nos depararmos com cenas horríveis e fedor de fumaça de drogas” ressaltou uma moradora, que preferiu não se identificar com medo de represália.
Ainda de acordo com os moradores, depois que o Mirante I foi desativado as intensas presenças de pessoas mal intencionadas aumentaram, pois quando o ponto estava funcionando a movimentação era feita por turistas, famílias que iam ao local ver o pôr do Sol.
Uma mureta construída pelos moradores foi quebrada pelos vândalos assim como portões de residências, que foram danificados. A população pede para que o comandante do 1º BPM, que fica instalado a poucos metros, mande equipes policiais fazer constantes rondas para evitar que algo pior aconteça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!