Crea-RO firma acordo de cooperação técnica com CAU-RO

Crea-RO firma acordo de cooperação técnica com CAU-RO

Crea-RO firma acordo de cooperação técnica com CAU-RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última semana, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU-RO) assinaram Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de recuperar e revitalizar o Forte Príncipe da Beira.

 O convênio tem por objetivo o estabelecimento de um programa de ampla cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, abrangendo atividades de extensão, pesquisa aplicada, desenvolvimento conjunto de projetos e programas e serviços tecnológicos, bem como a definição de atribuições profissionais com fulcro na graduação universitária de seus profissionais e a utilização de equipamentos, dentro de suas competências.

 “A parceria é boa, porque tem a parte da engenharia e nós precisamos de engenheiros e de historiadores”, disse João Lacerda, presidente Cau-RO.

Em seguida, o presidente do Crea-RO, engenheiro civil Nélio Alencar, destacou a importância da união entre os Conselhos pelo resgate do monumento. “É muito salutar e revitalizante ver dois Conselhos se unindo para cuidar do nosso patrimônio histórico. É um pouco triste, porque não envolve os órgãos públicos, que também deveriam acompanhar aquela área de turismo tão importante para nosso Estado”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS