Rondônia terá 869 vagas em concursos públicos até o fim do ano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governo de Rondônia está com vários concursos públicos em andamento e outros com o processo em tramitação. No total, serão ofertadas 869 vagas para várias áreas e diferentes níveis de escolaridade e formação. A superintendente de Administração e Recursos Humanos, Carla Ito, salientou que os candidatos devem ficar atentos para as oportunidades que estão sendo abertas.
Para este domingo,13, está prevista a realização do concurso da Sedam, que está ofertando 67 vagas em vários cargos. A superintendente lembrou que domingo é o último prazo para as inscrições no concurso da Secretaria de Finanças, Sefin (5 vagas) e Superintendência de Licitações, Supel (27 vagas).
Na superintendência também estão em tramitação o processo para o concurso da Secretaria de Justiça (Sejus), que ofertará 63 vagas; do Corpo de Bombeiros que abrirá 51 novas oportunidades e a Polícia Militar outras 260. A secretaria de saúde terá 266; a educação indígena 130.
Além destas, estão previstas ainda para este ano concurso na própria Superintendência de Administração e Recursos Humanos (Searh), na Secretaria de Assistência Social (Seas) e também na Controladoria Geral do Estado (CGE). “Teremos também o concurso na Idaron e está em andamento o do Detran, que como estes órgãos possuem autonomia, eles não são organizados pela superintendência, mas são vagas para o governo também”.
Carla Ito reafirmou o legado que este governo está deixando para a população, com a formação do quadro permanente de servidores do estado, algo que há muito não se realizava. “O estado deixa esta marca, de oferecer oportunidades para a formação de uma carreira profissional”.
Ela lembrou também que nos concursos públicos o número de vagas divulgado é referente ao momento da necessidade e do que o orçamento permite, mas que, após a realização do concurso, é possível que “o órgão chame um número maior, pois tudo irá depender da necessidade e do orçamento do estado para estas contratações”.
Nomeações
Segundo Carla Ito, a Sefin, Sedam e Supel irão conseguir além de realizar o concurso, chamar os aprovados ainda neste ano. Também ressaltou que o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) iniciará a chamada dos aprovados no concurso de 2013 ainda em abril e início de maio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!