Animais resgatados estarão disponíveis para adoção em feira na capital

Animais resgatados estarão disponíveis para adoção em feira na capital

Animais resgatados estarão disponíveis para adoção em feira na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Associação Protetora dos Animais Desamparados Amigos de Patas, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, vai realizar no próximo dia 23, uma feira para adoção de parte dos cães e gatos resgatados nos locais alagados pela cheia do Rio Madeira.O evento programado para acontecer das 10h às 15h, no Parque da Cidade, localizado aos fundos do Porto Velho Shopping, será realizado pela segunda vez. O primeiro aconteceu no dia 9 deste mês. Uma terceira ação está prevista para o dia 6 de abril. O espaço foi cedido pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pelo parque. Até o momento, mais de 600 animais foram removidos pela Associação, com o apoio da Defesa Civil Municipal, nos bairros e distritos da Capital.

De acordo com a assessora jurídica da prefeitura e também colaboradora da associação, Valeska Duarte, a ação se faz necessária em virtude do alto número de bichos alojados atualmente no Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias (DCZ), com autorização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). "Com o recolhimento dos caninos e felinos, fizemos uma espécie de triagem, para abrigar parte no canil municipal e parte na Amigos de Patas. Temos ainda aqueles que possuem dono, mas diante da dificuldade por estarem temporariamente nas escolas ou na casa de parentes, estão sob nossa guarda identificados por placas. Os demais estão separamos por filhotes, prenhas e gatos. Para quem perdeu o seu companheiro doméstico e está a procura do mesmo, tanto a feira quanto o DCZ estão abertos para recebê-los e quem sabe, colaborar na localização do animalzinho", explicou a associada.

Outra preocupação, segundo a colaboradora, é com a manutenção do Centro de Zoonoses, já que o número de animais concentrados no local, está bem maior do que o que ocorre normalmente. “Para colaborar com a limpeza e cuidado dos bichos, voluntários da Associação foram liberados a frequentar o centro e assim contribuir com o zelo do espaço temporário”, justificou Valeska, que afirmou ainda que o número de animais deverá aumentar em virtude das ações de resgate que ainda vem acontecendo. “Nosso próximo trabalho será realizado na localidade de Catarina”, confirmou.

Os interessados em cooperar com a Associação Amigos de Patas podem visitar a feira e conhecer outros meios, como a doação de medicamentos, rações, material de limpeza, vasilhames, entre outros. “Toda doação será bem-vinda”, finalizou Valeska.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS