Exército ajuda no transporte de mantimentos para Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Exército ajuda no transporte de mantimentos para Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Exército ajuda no transporte de mantimentos para Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cumprindo sua missão constitucional de apoio à Defesa Civil, O Exército Brasileiro continua prestando auxílio nas diversas tarefas de socorro às vítimas das enchentes. Desde o início da operação as tropas da região de Porto Velho e Guajará-Mirim já apoiaram aproximadamente 500 pessoas de forma direta e mais de 800 pessoas indiretamente.

Todas as missões de apoio são repassadas ao Exército por intermédio da Defesa Civil que é o órgão coordenador das operações. Além das equipes que estão trabalhando desde o começo da crise na retirada das famílias e de seus pertences, o Exército vem mantendo um efetivo de sobreaviso para ser empregado em casos de urgência. Ao todo, são cerca de 300 militares prontos para oferecer o Braço Forte e a Mão Amiga. Estão sendo empregados nas regiões afetadas de todo o estado, 22 caminhões de 5 toneladas, 18 embarcações, 1 ambulância e 1 helicóptero HM2 Black Hawk.

No dia de ontem, foi realizado o carregamento e transporte de aproximadamente 800 quilos de hipoclorito de sódio para Guajará-Mirim. Este material é utilizado para purificação de água. Também foi transportada de Porto Velho para o Distrito de Nova Mamoré pelo helicóptero do Exército de uma carga de cestas básicas para atender a população atingida pela cheia do rio Madeira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS