Grito de Carnaval leva Polícia Federal para o hemocentro de RO

Grito de Carnaval leva Polícia Federal para o hemocentro de RO

Grito de Carnaval leva Polícia Federal para o hemocentro de RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Em ritmo de folia, o Hemocentro de Rondônia lançou na manhã desta terça-feira (11), o "Grito de carnaval, dê um pulo no Hemocentro". A ação ocorreu simultaneamente em todas as unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). Na Capital, Porto Velho, o grito de carnaval contou com a participação da escola de samba Asfaltão e do bloco Galo da Meia. As atrações acontecerão até o próximo dia 28 de fevereiro.
Se o motivo do grito de carnaval era captar doadores, grevistas da Polícia Federal não mediram esforços e manifestaram-se doando sangue e salvando vidas. Mais de 50 policiais estiveram no Hemocentro para doação de sangue e o cadastro voluntário de medula óssea.
"Paralisamos nossas atividades, queremos um salário justo, mas não queremos prejudicar quem precisa dos serviços ofertados pela PF. A doação de sangue é uma prova de que estamos preocupados com o próximo, estamos exercitando cidadania e responsabilidade social", enfatizou o represente do sindicato da categoria, João Bosco Costa.
A iniciativa do Hemocentro busca preparar o Banco de Sangue para os dias de folia. De acordo com o serviço social da Fhemeron, as necessidades aumentam durante o período de carnaval e o número de bolsa fica cada vez menor. 
Atentos para possíveis necessidades, todas as equipes do Hemocentro foram reforçadas e estão prontas para atender a demanda. É o que explica o presidente da Fhemeron, Orlando Ramires. "Nossa necessidade é diária. Temos que atender as demandas das unidades hospitalares. Nossa equipe de captação está na rua e temos fechado boas parcerias", salientou Ramires.
Com o evento, novas parcerias foram firmadas. Representantes da escola de samba Asfaltão e o bloco da Meia noite, conheceram as necessidades do Hemocentro e já estudam uma data para doações de sangue. A escola de samba já desenvolve inúmeros trabalhos sociais e promete levar os integrantes do Asfaltão até o Hemocentro. O bloco Galo da Meia também já foi parceiro do Hemocentro e colocará o bloco Galo Sangue Bom nas ruas de Porto Velho.
Requisitos básicos para doação de sangue:
• Estar em boas condições de saúde.
• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos
• Pesar no mínimo 50kg.
• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
• Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS