Adolescentes em conflito com a Lei têm “Natal em Família”

Adolescentes em conflito com a Lei têm “Natal em Família”

Adolescentes em conflito com a Lei têm “Natal em Família”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O “Natal em Família” da Unidade de Internação Masculina Sentenciada I (UIMS I), em Porto Velho, foi realizado na última quarta-feira (18). O evento foi mais uma oportunidade de confraternização entre os adolescentes, familiares e servidores, promovida pela Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em conflito com a Lei (CAA) da Secretaria de Justiça (Sejus).
Todos os 46 internos que a unidade abriga atualmente puderam participar do evento de confraternização. A organização ficou por conta do Setor de Qualidade da coordenadoria que, com apoio de parceiros, promoveu diversas atividades, incluindo recreação, apresentações religiosas, lanche, entrega de presentes e sorteio de brindes – doados por servidores da unidade e do Juizado da Infância e Juventude.
O diretor da UIMS I, Felipe Tiago Bezerra do Nascimento Nunes, agradeceu o total apoio e dedicação dos servidores da unidade que tornaram possível a realização e o sucesso do evento e a participação efetiva de todos os adolescentes. “O Natal é uma boa época para despertar a reflexão e almejar um recomeço. Não poderíamos deixar uma data importante como essa passar em branco e o apoio dos servidores foi essencial para a realização do Natal em Família”, disse.
Durante o evento, o adolescente que ficou responsável pela mensagem de Natal emocionou a todos os presentes com a sua apresentação e finalizou com uma oração que dizia “Abençoa, Jesus Menino, cada pessoa, colocando em seu coração um pouco da luz eterna, que viestes acender na noite escura de nossa Fé”.
Segundo o capelão da unidade, o pastor Carlos Augusto Monteiro Barbosa, o evento foi realizado com o propósito de reunir familiares e adolescentes, através de uma reflexão espiritual, no intuito de promover a reflexão e a mudança de vida por parte dos internos.
O evento contou com a participação do Projeto Cristolândia, liderado pelo pastor Diego Machado, e do Grupo de Louvor da Igreja Batista. Também estiveram presentes representantes do Juizado da Infância e da Juventude.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS