MIRANTE 1 - Após desmoronamento Defesa Civil afirma que demolição será em breve

A Defesa Civil aguarda agora um relatório de técnicos que estudarão a melhor forma de viabilizar a demolição que dever ficar na responsabilidade do proprietário do prédio onde funciona o Café Madeira.

MIRANTE 1 - Após desmoronamento Defesa Civil afirma que demolição será em breve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O que antes era apenas uma possibilidade agora virou realidade. O Mirante I, também conhecido como restaurante Café Madeira será demolido. A confirmação partiu do coordenador Municipal da Defesa Civil, José Pimentel, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, após parte da estrutura do restaurante ter desabado na noite de ontem.

O prédio construído na década de 70 estava interditado desde janeiro deste ano, quando a edificação ficou completamente comprometida em razão da erosão causada pelos banzeiros provocados pela Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

A força das ondas geradas pela hidrelétrica motivou o deslizamento da galeria pluvial que sustentava a construção. Desde então, a Defesa Civil interditou o local e aguardava um laudo técnico da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempre) e Corpo de Bombeiros que determinaria a real necessidade de demolição.

Na época da interdição, o chefe da Divisão de Minimização de Desastres da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Natanael Castro Moura, explicou que a galeria teria sido construída com quadros encaixados e o quadro que ficava em contato com o rio acabou sendo derrubado pelos banzeiros. Desta forma, a água drenada da chuva passou a se infiltrar nas paredes, aumentando a erosão e danificando ainda mais a galeria.  

Segundo Pimentel, a chuva realmente contribuiu com a condenação final do prédio. “De fato toda a estrutura já estava muito comprometida mas a água das chuvas acelerou o processo. Agora ficou clara a necessidade de demolição o quanto mais rápido. Desta forma evitamos que danos maiores sejam causados já que inicialmente foi constatada a possibilidade de desmoronamento até mesmo de parte da Avenida Carlos Gomes”, comentou o coordenador.

A Defesa Civil aguarda agora um relatório de técnicos que estudarão a melhor forma de viabilizar a demolição que dever ficar na responsabilidade do proprietário do prédio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS