Feira Livre do Ulisses Guimarães tem ações confirmadas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Reunido com os titulares das Secretarias de Trânsito (Semtran), Carlos Gutemberg, Agricultura (Semagric), Leonel Bertolin, Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Geraldo Affonso e Serviços Básicos (Semusb)Itamar Ribeiro, Sid Orleans definiu ações para o funcionamento da Feira do Ulisses Guimarães, que será inaugurada no dia 20 de outubro. As marcações serão feitas pela Semdestur na próxima semana.
“A Feira Livre do Ulisses Guiamarães nasceu para principalmente apoiar o produtor rural que vive, produz no Projeto Agroverde que comprende a linhas Progresso e demais linhas rurais próximas ao bairro Ulisses Guimarães e prestigiar a zona Leste que tem a maior população da cidade e não possui uma feira livre.”
A feira será realizada na rua Blumenau e Bola 7, será sinalizada pela Semtran. A Secretaria também irá colocar grades de proteção e disponibilizará agentes de trânsito para auxiliar no desvio do fluxo de veículos no local. Um caminhão disponibilizado pela Semagric irá transportar as tendas e bancas da feira que acontece na Rua Jaci-Paraná, no bairro Agenor de Carvalho, até o local da feira no bairro Ulisses Guimarães.
A Semusb comprometeu-se em realizar a limpeza antes e após a feira. Agentes do Código de Postura acompanharão o funcionamento do evento para evitar que pessoas que não possuam licença comercializem produtos. A prefeitura não cobrará aluguel pelo local e a licença dos feirantes. Cada comerciante deve arcar com as despesas relativas aos banheiros químicos e as despesas relacionadas a desmontagem, montagem e manutenção das tendas cedidas pela prefeitura e administrada pela Associação de Feirantes de Porto Velho.
A feira completa compreende mais de 100 bancas de 2 metros por 0,80 metros. Este ano serão disponibilizadas aproximadamente 40 bancas e seis tendas. A partir do ano que vem, novas bancas e tendas serão montadas. As bancas poderão ser financiados pelos feirantes no Banco do Povo. Os candidatos a feirantes devem seguir alguns pré-requisitos para terem as inscrições contempladas. Não podem ter pendências com tributos federais, estaduais e municipais.
“Este sonho dos produtores rurais caiu nas minhas mãos e eu tive o privilégio de tornar lei no meu mandato passado. Dia 20 de outubro o sonho vira realidade e eu desejo que seja um grande sucesso, que seja realmente bem frequentada por aquela população que envolve outros bairros importantes como o Marcos Freire, Mariana, Socialista, dentre outros”. finaliza Orleans.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!