Porto Velho e Ji Paraná terão cursos que tratam dos conflitos familiares e pessoais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Problemas ocorridos na família atual ou dos antepassados criam obstáculos que acabam por se repetirem ao longo de gerações, perturbando e criando obstáculos nos relacionamentos familiares e profissionais, sem que a pessoa tenha percepção disto.
Uma das técnicas para identificação da raiz de problemas desconhecidos chama-se Constelação Familiar, que é uma terapia de grupo onde se recria a família da pessoa com as pessoas participantes. Esta terapia foi criada e desenvolvida por Bert Hellinger e visa descobrir e reconhecer como os problemas que existiram nos antepassados ou os existentes na família afetam a pessoa ou de como ela é afetada por acontecimentos (passados ou atuais) da sua família e por vezes de seus amigos.
A Constelação Familiar permite trazer uma luz e compreensão acerca das causas de inúmeros problemas de Relacionamentos e carmas familiares como problemas e conflitos na família; Problemas entre o casal ou entre pais e filhos; Drogas ou outras dependências; Divórcios; Separações; Relacionamentos falhados; Problemas na vida ou nos negócios; Medos; Fobias; Ansiedade; Neuroses; Psicoses; Esquizofrenia; Tristeza; Depressão; Suicídios; Nervosismo; Irritação; Cansaço e/ou fadiga crónica; Enxaquecas e dores de cabeça; Tonturas; Zumbidos; Anorexia; Bulimia e muitos outros.
A Constelação Familiar promove a compreensão das situações problemáticas vividas na família produzindo relaxamento e bem-estar. Isso permite que o amor flua novamente entre os membros do Sistema Familiar. Este método não requer que a família esteja presente. Pode-se trabalhar com um só membro, todo o sistema familiar.
O Instituto Vida Plena promove um curso de formação em Constelação Familiar em Porto Velho, de 04 a 06 de outubro. Outro curso será em Ji Paraná, de 11 a 13 de outubro com o O médico e psicoterapeuta argentino Dr Miguel Schiavo. Informações na Rua Tabajara, 469, Bairro Arigolândia, fones 3224 7699 e 9981 7752 ou pelo email zilmawatanabe@hotmail.com
Universidade Internacional da Paz
O reitor da Universidade Internacional da Paz, Roberto Crema, estará em Porto Velho para um seminário sobre a renovação de uma pessoa a partir da auto reflexão que será realizado dias 27 e 28 de setembro na Casa Família Roseta. Intitulado “Nas Trilhas da Renovação, o Desafio da Autoria”, o seminário tem como base o mestrado de Roberto Crema na Universidade de Paris, que coloca o ser humano como algo inacabado, que precisa sistematicamente de investimento em sua dimensão física, psíquica e consciencial para que possa ser feliz.
Em Porto Velho, o seminário “Nas Trilhas da Renovação, o Desafio da Autoria” tem parceria da Unipaz Rondônia e do Instituto Vida Plena, onde podem ser feitas as inscrições. Maiores informações pelo email zilmawatanabe@hotmail.com ou pelos fones 3224 7699 ou 9981 7752
Roberto Crema é Sociólogo e Antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas. Mestrado em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris 13 em conjunto com a Universidade de Louvain-la-Neuve (Bélgica), a Universidade de Genève (Suíça) e o Cnam (França). Criador do enfoque da Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser. Coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional. Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal. Reitor da Universidade Internacional da Paz - Rede UNIPAZ. Autor e coautor de 30 livros.
A Universidade da Paz foi criado em 1987 pelo professor Pierre Weil, psicólogo formado pelas Universidades de Genebra, Universidade de Lyon e Doutor em Psicologia pela Universidade de Paris. Ele possui mais de trinta obras publicadas
Apoiada pela ONU a Unipaz atua em movimento mundial de renovação da consciência e afirmação de novos valores visando estabelecer uma cultura de paz no mundo e educando para a plenitude do ser humano
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!