Marcha pela Vida leva mensagem contra a violência pelas ruas de Porto Velho

Marcha pela Vida leva mensagem contra a violência pelas ruas de Porto Velho

Marcha pela Vida leva mensagem contra a violência pelas ruas de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia promoveu na sexta-feira, dia 30 de agosto, mais uma edição da Marcha pela Vida, levando à população de Porto Velho uma mensagem contra todo tipo de violência. Os participantes da marcha se concentraram na Praça Aloísio Ferreira, no início da tarde, e depois saíram em caminhada pelas ruas do centro de Porto Velho, finalizando na Praça Madeira-Mamoré, onde foram realizadas diversas atividades culturais e sorteios de brindes.
Um dos temas principais da Marcha pela Vida 2013 foi a campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A campanha “Conte até 10” tem o objetivo de conscientizar a sociedade de que muitos homicídios são cometidos por impulso, em momentos de nervosismo e raiva, seja no trânsito, em bares ou mesmo dentro de casa.
A Marcha também foi espaço para denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes, como o sumiço do menino Arthur Pietro, de três anos, a morte de duas crianças atropeladas na zona Leste e o assassinato de um adolescente por um policial militar, entre outros casos de crimes não solucionados.
A iniciativa também defendeu o voto consciente, por meio do Tribunal Eleitoral Regional (TRE/RO), campanhas para doação de sangue e medula óssea e a redução dos acidentes de trânsito. Diversos órgãos deram apoio à iniciativa, a exemplo do MPF, TRE, TRT, Detran, TJRO, TCE, Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho. Colaboraram ainda com a divulgação da caminhada o Sindicato dos Bancários, Associação Comercial, Colégio Adventista, Academia Inove Fit, SESC, Sindicato das Escolas e Faculdades Particulares, Arquidiocese de Porto Velho, Igreja Wesleyana e Porto Velho Shopping.
A marcha contou com a participação da Banda de Música da Polícia Militar, Grupo Kids da Igreja Metodista Wesleyana - Dança e show de pirofagia; boneco “Didico”, manuseado pela artista bonequeira Vavá de Castro, do Detran; Grupo EPA – Ei, Pare, Atenção! – apresentação de peça teatral, durante o trajeto e ao final da marcha, e animação de Tico Marinheiro, profissional do SESC RO.
Estiveram presentes à Marcha o Subprocurador-Geral de Justiça, Cláudio José de Barros Silveira; o coordenador do Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Alexandre Jésus Santiago; o diretor do Centro de Apoio Operacional de Execução Penal (CAO-PPE), Procurador de Justiça Cláudio Wolff, e o presidente da Associação do Ministério Público (AMPRO), Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, além de outras autoridades, entre membros, servidores e população em geral.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS