Nota de Repúdio dos servidores do Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Rondônia

Nota de Repúdio dos servidores do Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Rondônia

Nota de Repúdio dos servidores do Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

                        Nota de Repúdio dos servidores do Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Rondônia

Os servidores do sistema penitenciário e socioeducativo de Rondônia vêm a público repudiar a grave ameaça do Governo da “Cooperação” em cortar os benefícios já recebidos pelos trabalhadores, bem como a reiterada negativa em cumprir os acordos assinados com a categoria, inclusive o último perante o Tribunal de Justiça, em uma clara prova de desprezo ao Judiciário.

Em nenhum momento a categoria cobra aumento de salário e sim a incorporação nos vencimentos de auxílios já recebidos e o pagamento de direitos devidos. A retirada dos auxílios significará quase a metade de seu ordenado, ocasionando insegurança e pânico também às famílias desses trabalhadores. O agente penitenciário de Rondônia tem o PIOR SALÁRIO DO BRASIL e enfrenta péssimas condições de trabalho.

O Estado vem descumprindo Pacto internacional firmado perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos ao não promover melhorias no sistema prisional, não convocar candidatos aprovados em concurso público e ignorar o seu papel previsto na Lei de Execuções Penais, a exemplo da reinserção social do preso.

O próprio governador Confúcio Moura já declarou publicamente em rede social na internet que não sabe o que fazer com o sistema penitenciário. Isso é uma vergonha!

Tudo isso denunciamos aos organismos internacionais e brasileiros de Direitos Humanos, bem como ao Supremo Tribunal Federal que poderá a qualquer momento decidir pela intervenção federal em Rondônia.

A nossa greve é legal e justa, pois buscamos tão somente o cumprimento do acordo judicial firmado perante o TJ-RO em setembro do ano passado. Agradecemos o apoio da sociedade que se mostra sensível à questão que não é somente um problema de ordem trabalhista, e sim social.

Veja outras verdades em www.singeperon.com.br (link “Central da Greve”).

 

Anderson da Silva Pereira
Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS