Procuradoria-Geral de Justiça recebe homenagens do Exército Brasileiro, Glomaron e Fecomércio

Procuradoria-Geral de Justiça recebe homenagens do Exército Brasileiro, Glomaron e Fecomércio

Procuradoria-Geral de Justiça recebe homenagens do Exército Brasileiro, Glomaron e Fecomércio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último dia 19, data que marcou o aniversário de 365 anos do Exército Brasileiro, o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, recebeu da 17ª Brigada de Infantaria de Selva a Medalha da Ordem do Mérito Militar-Grau Comendador, outorgada pela Presidente Dilma Roussef, por meio de decreto. Ainda no mês de abril, a Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) e a Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio) prestaram homenagens ao MP rondoniense.
Em todas as homenagens recebidas, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, disse que recebia as condecorações em nome do Ministério Público de Rondônia e as dividia com todos os Membros e Servidores que emprestam seu brilhantismo em prol do bem comum. “Não existe obra de um homem só. Divido esta comenda com todos aqueles que compõem o Ministério Público e que lutam por uma sociedade mais justa”, afirmou.
Ordem do Mérito Militar
A Medalha da Ordem do Mérito Militar, a mais alta distinção honorífica da Força Militar, é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo chefe do MP rondoniense no desempenho de sua função, conforme pontuou o Comandante 17ª Brigada, General de Brigada, Ubiratan Poty, durante a solenidade.
Ao parabenizar os homenageados, o Comandante falou da evolução do Exército ao longo dos anos, na luta pelas liberdades, pela soberania nacional e defesa das fronteiras, destacando a parceria com instituições de Estado. “Nesta data tão importante, o Exército agradece pelo muito que esses órgãos e esses homens têm feito pelas comunidades amazônicas”, afirmou.
Glomaron
No dia 10 de abril, o Procurador-Geral de Justiça foi condecorado pela Grande Loja Maçônica de Rondônia com a Comenda Jorge Teixeira, maior condecoração da organização, em razão dos relevantes serviços prestados à sociedade. O reconhecimento ocorreu durante sessão magna especial que marcou o aniversário de 28 anos de fundação da instituição em Rondônia, no Palácio Maçônico, em Porto Velho.
O chefe do MP rondoniense manifestou agradecimento à Glomaron pela aprovação unânime da organização à mobilização contrária à Proposta de Emenda Constitucional 37, a chamada PEC da Impunidade. “Essa atitude só confirma o interesse e a preocupação da Glomaron com os caminhos da sociedade”, disse.
Ao parabenizar a Grande Loja pela passagem do aniversário de instalação, Héverton Alves de Aguiar falou da importância da adesão da instituição na luta contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que restringe o poder de investigação do Ministério Público brasileiro, entre outros órgãos legitimados. Na opinião do Procurador-Geral, se validada, a PEC 37 representará uma das maiores violências já praticadas contra o povo brasileiro. “O Ministério Público tem poder de investigação limitado em apenas três países no mundo, Quênia, Uganda e Indonésia. Isso revela a dimensão da questão. Por isso, pergunto a quem interessa a PEC 37? Ganharão com a mudança apenas o crime organizado e a impunidade”, disse.
Fecomércio
O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, também foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Comercial da Amazônia e de Rondônia, no grau comendador, pela Fecomércio, durante solenidade realizada em 12 de abril, na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia. A solenidade marcou o encerramento do XIX Fórum Amazônia Legal, evento que reuniu presidentes, superintendentes e dirigentes de todas as entidades do Sistema Fecomércio da Amazônia Legal.
A Comenda da Ordem do Mérito Comercial foi criada em maio de 2011, como objetivo de homenagear personalidades e instituições que se destacaram na contribuição em favor de interesses do País, pelos serviços prestados em prol do comércio. A ordem é constituída em seis graus: Gran-Colar, Gran-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS