MALHAÇÃO
Sal fica bravo com Fatinha, que é defendida por Bruno. Vitor tenta acalmar o irmão. Pilha estranha a indiferença de Orelha. Sal decide permanecer no Rio de Janeiro.
Gil e Pilha pedem conselhos profissionais para Di e Nando. Luana conta para Lia como foi sua discussão com Sal e aconselha a menina a se afastar. Os pais de Fera chegam ao Misturama. Ju orienta Lia a não se colocar entre Sal e Vitor.
Alemão e Caixote pressionam Sal em relação à divida. Olga e Augusto insinuam para Fera que Rita é mentirosa. Nando incentiva Morgana a dar uma chance para Orelha. Sal conta a Vitor sobre a dívida que tem e Lia ouve a conversa.
FLOR DO CARIBE
Dom Rafael inventa para Ester que Cassiano fazia parte de uma quadrilha internacional de traficantes. Donato aceita assumir a culpa pelo acidente do casal de turistas no lugar de Hélio. Cassiano fica preso em um desabamento na mina. Quirino ajuda Samuel, que passa mal ao receber uma carta da Alemanha.
Dom Rafael ordena aos capangas que procurem por Cassiano na mina. Cassiano consegue fugir. Ester avisa a Quirino sobre a morte de Cassiano. Cassiano decide voltar para buscar Duque. Ester pede a Alberto que preserve a boa imagem de Cassiano, não contando o que aconteceu no Caribe. Olívia pressente a morte de Cassiano ao ver a expressão de Ester e Alberto.
GUERA DOS SEXOS
Os bandidos levam o casal para uma ilha deserta. Dominguinhos faz com que Charlô desconfie novamente dele. Nieta acredita que Dino está se aproximando de sua vizinha e se entristece. Semíramis se condena por pensar em Dino. Charlô fica confusa com Dominguinhos. Zenon fala para Semíramis que Nando não dormiu em casa. Vânia pede para Ulisses contar para Lucilene sobre seu envolvimento.
Carolina se recusa a ir ao casamento de Roberta. Ulisses pede para conversar com Lucilene depois do casamento. Frô pensa em levar a bonequinha russa para a lanchonete. Carolina ouve Nenê falando com Veruska sobre diamantes. Dominguinhos decide voltar para o hotel. Roberta termina de se arrumar para o casamento. Charlô convence Dominguinhos a acompanhá-la ao casamento.
Isadora surpreende Ronaldo. Semíramis estranha o atraso de Nando. Charlô deixa Dominguinhos com Vânia. Roberta chega à igreja com Kiko. Charlô confirma com Ulisses que Nando esteve na mansão chamando por Juliana. Roberta se desespera com a notícia do sumiço de seu noivo. Nando e Juliana acordam na ilha deserta e estranham o local.
SALVE JORGE
Morena volta para seu quarto apressada. Almir recebe instruções de Helô. Ricardo e a delegada treinam Jô. Sarila reclama de Cyla ter deixado Bianca dançar em seu restaurante. Almir observa Wanda. Morena foge quando começa a sentir contrações.
Márcia descobre que Theo se envolveu com Lívia. Morena encontra uma gruta para se abrigar. Esma repreende Ayla por pensar em Bianca. Todos elogiam a dança de Bianca. Morena entra em trabalho de parto. Junior sonha com a mãe e Lucimar fica nervosa. Helô tem um mau pressentimento. Almir e Demir procuram Morena pela vila.
Theo envolve Lívia e pergunta pela morte de Jéssica. Stenio ouve Helô falar de Morena e fica intrigado. Nasce a filha de Morena e ela resolve chamá-la de Jéssica. Demir e Almir encontram Morena. Helô vai para Istambul. Lívia decide ir para a Capadócia e Élcio fica sem entender seu comportamento.
CARROSSEL
Na casa abandonada, os membros da Patrulha Salvadora juram manter segredo sobre a ajuda de Firmino e todo ocorrido sobre Clementina. Jorge escuta tudo escondido. Chove muito e já está de noite. Renê fica chateado no jantar com a recusa de Helena, que justifica não saber se está preparada para um relacionamento. Ele diz que ela poderia ter sido clara desde o começo que não queria nada com ele. Chateado, ele sai do restaurante caminhando debaixo da chuva. Helena não pensa duas vezes, pega seu guarda-chuva e sai atrás do amado. Os dois estão juntos, no meio da rua, na chuva. Helena diz que não quis dizer que não quer nada com ele, mas, sim, que ela tem medo.
Renê diz que ele tem convicção de seu amor e que ela tem medo de assumir até aquilo que sente. Ele tenta sair, ela segura ele pelo braço e diz: "não, você vai se molhar". Os dois permanecem debaixo do guarda-chuva da professora. Finalmente, Renê a beija. Helena se entrega e solta o guarda-chuva. Os dois se beijam debaixo da chuva como se nada mais existisse. Enquanto isso, as tias da Clementina estão na delegacia. Elas acham que invadiram sua casa e que o pai da menina também desapareceu.
Firmino vai até a casa de Helena contar tudo sobre Clementina e diz que ele está encrencado, pois diferente das crianças que são consideradas travessas, ele é adulto e o fato de ter colaborado com a Patrulha Salvadora pode ser compreendido de outra maneira. No outro dia, Suzana escuta Firmino e Renê conversando e descobre que Helena está namorando o professor de música. Jorge diz para Maria Joaquina que quer dedurar Firmino. Maria Joaquina repudia a ação do menino e diz que não irá colaborar com ele. Suzana vê a situação e influencia o menino a seguir em frente e entregar Firmino para a diretora Olívia.
Jorge conta tudo para a diretora. Clementina vai com seu pai na escola para se despedir de todos do terceiro ano, afinal, irá viajar com o pai. Olívia chama Firmino em sua sala e questiona o zelador para checar as informações de Jorge. Olívia acha inadmissível o que Firmino fez e que ele não poderia ter sido cúmplice das crianças. A diretora avisa que irá procurar um substituto para ele. Firmino fica triste e decepcionado com a demissão.
Olívia diz que fará o possível para indicar uma nova escola para ele, mas que o zelador cometeu uma falha e precisa assumir as consequências. Firmino descobre que foi um aluno que o delatou, mas não sabe quem. Ele chora muito no pátio e conta para Graça que foi demitido. Ele entrega as chaves do sinal e pede para que ela toque o sinal em seu lugar quando der a hora. Maria Joaquina escuta tudo e também chora.
BALACOBACO
Violeta confessa ter criado Vitor para descobrir a identidade de Marcelona, deixando Vinagre revoltado. Isabel decide entregar Arthur para a polícia, mas Abigail a impede e diz que chantageou o pai de Norberto. Zé Maria e Cremilda estranham a recuperação milagrosa da barba de Deodoro/Osório. Lucas pede que Catarina continue se encontrando com Arthur. Norberto briga com Arnaud e Fabiana se desespera ao pensar que pode acabar foragida. Violeta pede que Vinagre guarde seu segredo. Catarina esbofeteia Lucas e o expulsa da sua casa. Irritado, Norberto aceita que Arnaud fique em seu esconderijo.
Cremilda conta seu plano para roubar Aragão e Deodoro/Osório não gosta. Violeta conta para Duílio sobre sua briga com Vinagre e diz que o garçom a está tratando com frieza. Taís sonda Rafael e o rapaz revela detalhes sobre o atentado sofrido por Eduardo. André e Danilo tentam animar Catarina, mas Lucas os interrompe, deixando a modelo revoltada. Isabel enfrenta Arthur, que se espanta ao saber do estado de Abigail.
Vicente reclama do comportamento de Celina. Violeta pergunta se Vinagre gostaria de namorar Vitor, mas o garçom nega. Dóris aparece na casa de Cremilda e pressiona Zé Maria, que cede e concorda que ela apareça em “Socorro Paquetá”. Danilo dá uma entrevista sobre seu livro. Norberto, furioso, garante a Fabiana que vai matar o escritor de forma vergonhosa. Magno defende Celina de Vicente e diz que Gabriela corre mais risco caso more com Eduardo.
André tira a roupa ao posar para a pintura feita por Luiza, que se espanta. O fotógrafo aproveita o momento e a agarra. Isabel conta para Eduardo que enfrentou Arthur e pede que o namorado conte sobre o atentado para Taís. Vicente e Celina decidem deixar Gabriela morando com Ligia. Álvaro visita Abigail e a convida para passar uma temporada em Petrópolis, surpreendendo a senhora. Taís pressiona Isabel para saber o que estão lhe escondendo e a arquiteta conta a verdade. Lucas decide ir atrás de Catarina e fica em choque ao ver Luiza e André juntos. Taís fica com raiva de Norberto e decide agir.