Ausência de licitação leva MP a denunciar ex-secretário de obras de Alto Alegre dos Parecis

Ausência de licitação leva MP a denunciar ex-secretário de obras de Alto Alegre dos Parecis

Ausência de licitação leva MP a denunciar ex-secretário de obras de Alto Alegre dos Parecis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa e denúncia criminal contra o ex-secretário municipal de obras de Alto Alegre dos Parecis, Valdemir do Nascimento Silva.
O MP constatou que no exercício de 2011 até 16 de abril de 2012, Valdemir do Nascimento, na qualidade de secretário municipal de obras, juntamente com o falecido prefeito Dirceu Alexandre da Silva, adquiriu diversos bens de pessoas (físicas e jurídicas), sem qualquer procedimento licitatório.
Com o falecimento do ex-prefeito, a atual gestão municipal não efetuou o pagamento dos bens adquiridos, causando prejuízo aos fornecedores, que passaram a cobrar a dívida.
Assim, a investigação demonstrou que o titular da pasta consertava todos os veículos da secretaria e adquiria peças de reposição sem qualquer procedimento administrativo interno, seja de licitação ou dispensa.
Ao final da ação, o Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril pede a condenação do réu nas sanções do artigo 12, III, da Lei 8.429/92 e medidas liminares para garantir a reparação do dano causado ao município.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS