TCE abre programação de cursos 2013

TCE abre programação de cursos 2013

TCE abre programação de cursos 2013

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com presença maciça de presidentes de Câmaras, membros de Mesas Diretoras e assessores legislativos dos 52 municípios do Estado, foi aberto, nesta segunda-feira (28), o Seminário Subsídio de Vereadores e Limites Constitucionais do Legislativo Municipal, realizado pelo Tribunal de Contas (TCE), através da Escola Superior de Contas (Escon).
 O evento abriu oficialmente a programação de cursos do TCE em 2013. A solenidade de abertura contou com a presença de membros e representantes do TCE, dos Ministérios Públicos Estadual (MP) e de Contas (MPC), da Regional Rondônia da Controladoria Geral da União (CGU-RO) e da União das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver).
Coube ao presidente em exercício do TCE, conselheiro Edílson de Sousa, fazer a saudação inicial aos participantes do curso, destacando, entre outros pontos, a atuação dos vereadores na fiscalização do erário municipal. “Uma das funções mais nobres que cabe ao vereador é a de fiscalizar e garantir a correta aplicação dos recursos públicos, para que estes retornem à população na forma de um serviço público de excelente qualidade”, acentua.
Presidente da Escon, unidade do TCE responsável pela coordenação do evento, o conselheiro Wilber Coimbra falou da importância da capacitação contínua proporcionada aos jurisdicionados: “Em tempos em que gestão pública eficiente é a tônica, não há mais espaço para a atecnia. Por isso, o Tribunal, dentro de sua vocação pedagógica, oferece esse curso, uma oportunidade ímpar para todos se aprofundarem nos conhecimentos que lhes serão repassados.”
Para o presidente da Ucaver, Luiz Carlos Katatal, a realização do seminário demonstra a intenção do Tribunal de Contas de ser um parceiro dos Legislativos Municipais. “É importante que o vereador aproveite esse momento para aprender ainda mais, pois o Tribunal de Contas é um órgão de referência e excelência na área de fiscalização”, diz.
PROGRAMAÇÃO
Com um total de 8 horas-aula, o seminário teve, pela manhã, a apresentação de três painéis, por intermédio do auditor Omar Dias e dos servidores Jorge Eurico e Laércio Fernando. O evento prossegue durante toda esta segunda-feira, com outros quatro painéis, ministrados por auditores do TCE, além da participação da CGU-RO. Ao final, haverá espaço para debates e questionamentos dos participantes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS