MP apura responsabilidade por falta de estrutura em Conselho Tutelar de Santa Luzia

MP apura responsabilidade por falta de estrutura em Conselho Tutelar de Santa Luzia

MP apura responsabilidade por falta de estrutura em Conselho Tutelar de Santa Luzia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, está apurando possível ato de improbidade administrativa praticado pelo ex-prefeito daquele município, Cloreni Matt, e a ex-secretária de Ação Social, Valéria Mazargão, em decorrência de possível conduta omissiva na garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Ao instaurar procedimento de investigação preliminar para investigar o caso, o Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril destacou que, desde o ano de 2010, o Conselho Tutelar de Santa Luzia trabalha em situação improvisada, em imóveis que não comportam o adequado exercício de suas atribuições.
 O Promotor de Justiça afirma terem sido desrespeitadas até mesmo decisões judiciais em favor de crianças e adolescentes, por pura omissão da Prefeitura Municipal e sua Secretaria de Ação social, pois não existem políticas públicas para dar a devida orientação, apoio e acompanhamento temporários aos menores, nem mesmo programas comunitários ou oficial de auxílio à família.
O Integrante do Ministério Público também ressalta que o telefone fixo do conselho tutelar constantemente é suspenso por falta de pagamento, que não há psicólogo contratado pelo município e que a administração passada deixou a população de Santa Luzia sem qualquer assistência.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS