O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) divulgou nesta quarta-feira, nota de esclarecimento sobre o fim das paralisações das atividades de prestação de serviços médicos e hospitalares de traumatologia para a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Rondônia (Sesau).
Na última semana, médicos do Ibrapp estariam proibidos de atender centenas de pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas. A proibição teria partido do secretário da Sesau, Willames Pimentel, que alegou que a equipe médica do IBRAPP teria quebrado o contrato com o Hospital de Base Ary Pinheiro após o abandono de plantões.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra.
NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO
Em atenção à imprensa e à sociedade sobre a situação do contrato firmado entre o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) e a Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado de Rondônia (SESAU), na prestação de serviços médicos e hospitalares de traumatologia no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, o IBRAPP afirma que os impasses administrativos-financeiros e de interpretação contratual foram superados em reunião conjunta, nesta terça-feira, 15, na sede da Sesau; e, que a equipe ortopédica presente no Estado desde o dia 06 de janeiro está autorizada a retornar às suas atividades imediatamente.
A equipe de saúde do IBRAPP reafirma seu compromisso no acompanhamento pré-operatório, pós-operatório e triagem de pacientes para realização de cirurgias ortopédicas e agradece ao Governo do Estado, através do atual Secretario de Saúde do Estado de Rondônia, Dr. Williames Pimentel de Oliveira pela sensibilidade e presteza para a solução de eventual impasse.
Informamos, ainda, que os pacientes já cirurgiados no mês de dezembro do exercício pretérito, não sofrerão solução de continuidade no tratamento, pois serão atendidos concomitantemente com os novos pacientes e que faremos o máximo esforço para realização das demais cirurgias. Tudo com o objetivo de minimizar os efeitos pela paralisação da execução do contrato.
O IBRAPP reafirma seu compromisso com excelência de seus serviços e junto com o Governo do Estado de Rondônia trabalha para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, conferindo um atendimento digno e humanizado.