VEXAME – Futebol rondoniense é o segundo pior do Brasil – Confira lista

Presidente da Federação de Futebol de Rondônia há aproximadamente duas décadas, Heitor Costa, não se manifestou sobre a lista que apesar de vergonhosa não é surpreendente. Mesmo tratando-se de uma entidade que representa o esporte mais popular do Brasil,

VEXAME – Futebol rondoniense é o segundo pior do Brasil – Confira lista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Heitor Costa é responsável pela organização do segundo pior campeonato estadual do Brasil.
Uma lista divulgada na última semana pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) colocou o estado de Rondônia mais uma vez em condição vexatória nacionalmente. Trata-se de um ranking onde foram relacionadas todas as federações do país para saber quais os estados tinham o melhor futebol e as melhores competições.
Vergonhosamente, Rondônia aparece na lista como o estado que tem o segundo pior futebol profissional do Brasil, no ranking, o futebol das terras de Marechal Rondon perde apenas para o também amazônico estado de Roraima, que segundo a última estimativa do IBGE tem uma população aproximadamente apenas ao numero de habitantes de Porto Velho, capital de Rondônia.
De acordo com a CBF o futebol do vizinho estado do Acre está muito acima da organização e qualidade do campeonato rondoniense, o Acre está em 20º lugar na lista ,que contempla as 27 federações de futebol do país.
Presidente da Federação de Futebol de Rondônia há aproximadamente duas décadas, Heitor Costa, não se manifestou sobre a lista que apesar de vergonhosa não é surpreendente. Mesmo tratando-se de uma entidade que representa o esporte mais popular do Brasil, a CBF e suas federações tem características de empresa privada e não respondem a nenhuma pressão popular .
Porém, cansados do monopólio e do regime quase totalitarista dentro da Federação de Futebol de Rondônia, amantes do futebol, investidores e jogadores se organizam com o futebol amador em Porto Velho.
Torneios amadores chegam a ter mais de R$ 30 mil em premiações, jogadores profissionais que disputam o campeonato rondoniense alegam que para jogar em apenas uma partida desses torneios ganham o equivalente a um terço do salário mensal de um clube profissional de Rondônia.
Enquanto isso calado, Heitor Costa vai preparando mais uma edição do malfadado campeonato rondoniense de futebol, um torneio de nível técnico fraco e com serias dificuldades de encontrar investidores. Talvez o que aconteceu com a própria CBF pudesse ser tomado de exemplo para nosso futebol profissional começar a tomar novos ares. (Confira lista)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS