PAINEL POLÍTICO – Contrato de publicidade da prefeitura continua irregular. Mas ninguém cancela – Por Alan Alex

PAINEL POLÍTICO – Contrato de publicidade da prefeitura continua irregular. Mas ninguém cancela – Por Alan Alex

PAINEL POLÍTICO – Contrato de publicidade da prefeitura continua irregular. Mas ninguém cancela – Por  Alan Alex

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O contrato
 
A prefeitura de Porto Velho conseguiu a mágica de operar um contrato de publicidade durante anos em regime “emergencial”, coisa que não existe nesse tipo de relação. Um verdadeiro milagre realizado por Roberto e sua equipe e o pior, com aval do Tribunal de Contas e Ministério Público, que até hoje não conseguiram estancar essa sangria.
 
Apenas
 
Neste ano a prefeitura pretende gastar mais de R$ 4 milhões em propaganda. Como bem colocou o Professor Nazareno em seu artigo Roberto Sobrinho, muito superior a JK, “Dos cofres da Prefeitura, Dr. Mauro herdará uma fortuna em reais e certamente fará um excelente trabalho. Roberto Sobrinho é o responsável por desenvolver oitenta anos em apenas oito superando assim em 60% a marca de JK.” Não sei, mas acho que quatro milhões é pouco para convencer a população dessa “verdade”que só Roberto e a companheirada acreditam.
 
E agora?
 
O candidato à presidência da OAB Ivan Macchiaveli declarou que não pretende mudar para Porto Velho caso venha a ser eleito. Pretende deixar sua vice, Zênia Cernov representando-o por aqui e comparecendo apenas em algumas sessões e eventos. Evidente que em um contexto normal, isso não seria problema nenhum, até porque é importantíssima a participação do interior na administração, porém, isso quer dizer que o atual presidente, esposo de Zênia, é quem deverá continuar dando as cartas.
 
Confraternização
 
A chapa de Andrey Cavalcante estará reunida neste sábado, na casa de Lurdinha Cavalcante, na Estrada do Santo Antônio, para uma confraternização e avaliação da campanha. O evento é aberto a todos os advogados de Rondônia e está agendado para começar ao meio-dia.
 
Casa de ferreiro...
 
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (STICCERO) está construindo sua sede própria na rua Almirante Barroso, região central da cidade. Quando os representantes do sindicato vão em alguma obra, eles exigem que os trabalhadores estejam trajando todos os equipamentos de proteção individual, como luvas, óculos, botas de borracha e uniformes. Mas na própria obra do sindicato, os trabalhadores estão usando até abadás para trabalhar. O máximo de equipamento de proteção que está sendo usado é o capacete. Tem gente indo trabalhar de chinelas de dedo.
 
De maior
 
Conta a família que no dia 30 de outubro Ana Paula Silva de Carvalho, 18 anos, saiu do colégio Carmela Dutra onde estuda, foi até o restaurante da família, jantou, vestiu uma camiseta branca e foi à Escola Estadual Samaritana, localizado na Rua Benjamin Constant, Bairro Olaria, com o objetivo de fazer um provão. Entre 20h e 21h, o namorado da jovem foi buscá-la e não a encontrou. A família avisou a polícia que desde então passou a procurar a jovem. Nesta sexta-feira ela foi localizada em Cerejeiras, cidade no cone sul do estado e quando a polícia chegou ela foi logo dizendo “tenho 18 anos e não preciso dar satisfação de minha vida para ninguém”. Ela estava morando com um rapaz que conheceu pela internet.
 
Então tá
 
Mas podia ao menos avisar que estava indo embora. Teria poupado tempo para a polícia, que tem mais o que fazer.
 
Agora é lei
 
A proibição do uso de celulares em instituições financeiras foi aprovada através de Projeto de Lei 229/11 de autoria do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) na Assembleia Legislativa. Além disso, a Lei proíbe a utilização de rádio transmissor, palm top e similares que permitam a transmissão de voz ou texto no interior dessas instituições no âmbito do Estado de Rondônia. A lei visa inibir a prática criminosa conhecida como saidinha de banco.
 
Essa prática
 
Que já vitimou dezenas de pessoas em Rondônia, algumas inclusive fatalmente, tinha virado uma mania até bem pouco tempo e foi reduzindo. Com a aprovação da lei, os casos devem reduzir ainda mais.
 
No domingo
 
Mais de 30 mil e 500 inscritos farão prova em Porto Velho e mais 7 cidades de Rondônia no concurso para seleção de técnicos e analistas judiciários do Tribunal de Justiça de Rondônia. São 119 vagas de níveis médio e superior, uma média de 256,67 pessoas inscritas para cada vaga.
 
Incondizente
 
O jornal Estadão de São Paulo, em editorial, fez algumas observações sobre o comportamento do ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão. De acordo com o jornal, o desdém com que Barbosa trata os demais pares é incondizente com sua posição, e o periódico está correto. Joaquim Barbosa tem seu méritos, mas todos que compõe a Corte estão em pé de igualdade, são grandes e renomados juristas e seus votos precisam ser respeitados. Se houver algum questionamento ou discordância, que seja feito com respeito e com argumentos. Risinhos e caretas não cabem na mais alta Corte do País. Além do mais, Barbosa não é nenhum santo.
 
Costas
 
No passado recente ele pediu uma licença remunerada alegando forte dor nas costas, e não podia participar das sessões porque ficar sentado piorava sua condição. A revista Veja flagrou o ministro em um bar em Brasília onde ele passou a noite inteira sentado, bebendo com amigos e em momento algum reclamou da posição. Portanto, Barbosa pode até “ser o cara” em seus votos e posicionamentos, mas tratar com desdém as opiniões dos demais ministros é exagerado, desrespeitoso e desnecessário.
 
Fale conosco
Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3225-9979 / 9209-0887, ou ainda pelo e-mail alan.alex@gmail.com. No Facebook/painel.politico, no Twitter/painelpolitico ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Abunã, 1345, Olaria, Porto Velho – RO aos cuidados de Alan Alex.
 
Vacinação é o melhor método para reduzir pneumonia
 
A vacinação é o método com melhor custo-benefício para reduzir a pneumonia nos países em desenvolvimento e nos desenvolvidos. É o que aponta relatório da consultoria britânica Economic Intelligence Unit (EIU), preparado para lembrar o Dia Mundial de Combate à Pneumonia, que acontece na próxima segunda-feira. Intitulado "Cuidados preventivos e envelhecimento saudável: uma perspectiva global", o documento conta com análises baseadas em experiências de oito países, o Brasil entre eles. De acordo com o documento, patrocinado pela empresa Pfizer, a pneumonia é a principal causa de mortes por doenças imunopreveníveis (que podem ser prevenidas por meio de vacinação) no mundo. Gera a morte de uma criança a cada 20 segundos no mundo e é ainda mais letal com os maiores de 65 anos. Na América Latina, a pneumonia é a terceira causa mais comum de morte em adultos com mais de 65 anos. No Brasil, é a segunda doença respiratória mais comum. Em 2005, ano que consta no relatório, foram 35.903 mortes. Mais de 8% ocorreram em pacientes menores de cinco anos e 61% no grupo dos maiores de 70 anos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS