Durante o feriado prolongado de finados a partir de sexta-fera (2), até a manhã desta segunda-feira (5), o Pronto Socorro João Paulo-II realizou 208 atendimentos, dos quais 41 foram vítimas do trânsito. Cerca 81% dessas ocorrências envolveram motociclistas. Mesmo se tratando de um fim de semana prolongado, houve uma queda de 28% nos atendimentos gerais, em relação ao fim de semana anterior.
“Esta redução no número de acidentes representa um avanço, sendo este um resultado positivo da parceria que a Policia Militar vem realizando em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) através da Operação Lei Seca”, destacou Coronel Caieiro, diretor do João Paulo-II.
Foram registrados ainda três ferimento por arma branca, quatro por arma de fogo, oito acidentes de trabalho, 17 quedas e 32 procedimentos ortopédicos, dentre outros. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 20 cirurgias, nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia e neurocirurgia.