Na semana comemorativa às crianças o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região recebeu nesta quarta (10) a visita de 12 alunos do ensino médio do Colégio Marcelo Cândia, da Zona de Leste de Porto Velho. Na Assessoria de Comunicação, um grupo participou da entrevista ao vivo na Web rádio do Tribunal com dois magistrados e chamou a atenção, segundo os integrantes da Ascom, a desenvoltura dos jornalistas mirins.
Acompanhados do orientador e professor Francisco Lima, os alunos com idade entre 12 e 16 anos, e que procuram conhecer novas profissões como parte das atividades extra classe, disseram estar impressionados com o trabalho de produção jornalística da Ascom na divulgação de decisões, reportagens e gravação de entrevistas para o programa de televisão Justiça & Cidadania.
Os estudantes assistiram também a um vídeo sobre ações de comunicação do TRT14 e visitaram o estúdio de gravações, onde o programa de televisão é produzido e editado, e que foi inaugurado na gestão da atual presidente do Tribunal, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur.
Eles participaram ainda de um bate papo com os jornalistas Abdoral Cardoso, Celso Gomes, Jorge Batista e Luiz Alexandre, no estúdio da Rádio14 (WebRadio), e da simulação de uma entrevista no estúdio de TV. Durante a simulação, os estudantes ouviram atentamente dicas sobre postura e como se comportar diante das câmeras no papel de entrevistadores e entrevistados.
Depois do término da Sessão da Turma, o desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, vice-presidente em exercício, e acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Antônio César de Medeiros, concederam entrevista na Web radio às alunas Valéria Rodrigues e Emily Rafaela, com transmissão pela rede interna a todas as unidades da jurisdição de Rondônia e Acre.
O grupo visitou ainda o Memorial do TRT, acompanhado da servidora Glória Maria Dore responsável pela explicação dos registros sobre a história da Justiça do Trabalho no Brasil, em especial na 14ª Região.
De acordo com a aluna Emily Rafaela, a visita foi produtiva e deu uma noção muito boa sobre as atividades desenvolvidas pela Justiça do Trabalho e também do papel que é exercido pelos jornalistas da instituição. “Foi uma honra poder conversar ao vivo pela Rádio14 com o desembargador e o juiz do Tribunal. A experiência é para sempre”, disse a estudante.